TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DIRIGIDO 4

Trabalho Universitário: ESTUDO DIRIGIDO 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

– QUESTÃO 1

Saneamento básico é extremamente importante, pois através dele, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente. E com isso proporciona qualidade de vida e saúde de todos os indivíduos. Porém podemos perceber que grande parte da população brasileira ainda não tem acesso ao saneamento básico, acarretando graves conseqüências. Essa situação deve ser revertida, pois todos devem viver de maneira digna.

Resposta - QUESTÃO 2

O artigo relata uma análise crítica de dois programas governamentais - os Programas de Educação em Saúde e Mobilização Social, da Fundação Nacional de Saúde, e de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento, do Ministério das Cidades. Ambos os programas visam apoiar ações educativas participativas e a mobilização social em projetos de saneamento. Promovendo uma ação de conceitos relativos à participação, mobilização, controle social, educação em saúde e educação ambiental. Fazem considerações quanto às dificuldades, facilidades, avanços e desafios na implantação e na implementação dos programas quanto aos princípios fundamentais para prestação de serviços públicos de saneamento básico. Saliento que o desenvolvimento da Política Federal de Saneamento Básico, se faz necessário desenvolver ações mediante iniciativas de participação de controle social, educação em saúde e educação ambiental.

Resposta - QUESTÃO 3

Pode ser observada evidentemente pela charge a proliferação de doenças no período de chuva. Devido à quantidade de pessoas em ambientes fechados, ou seja, isso facilita o aumento de gripe e resfriados, lembrando ainda que nesse período de chuva vários bueiros transbordam ocasionando enxurradas de lixo por diversos locais, transmitindo mais doenças. Como não podemos alterar as condições climáticas e nosso dever conscientizar e mobilizar as pessoas a serem mais cautelosas com as águas contaminadas, procurar lavar os alimentos antes de utilizá-los. Saliento que controlar e reduzir essas ações podemos ter um baixo índice de doenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com