TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPA 1- Analise\estruturada

Casos: ETAPA 1- Analise\estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Analise Estruturada refere-se a um novo tipo de especificação funcional, a especificação estruturada. Especificação essa que vai direto aos primeiros passos da elaboração, trabalhando com ideias automatizadas utilizando gráficos para facilitar o entendimento do usuário e de toda a equipe, diferente de uma abordagem mais antiga que usava muitos textos e narrativas.

Analise é o estudo que antecede a criação de um sistema, refere-se ao aprendizado de tudo que vai envolver o tema central do sistema como, por exemplo, o tipo de empresa que esta solicitando o programa, criando assim um “Documento Alvo” ou Documento de Requisitos, Documento esse que dirá como o sistema deve ser .

Segundo ao autor a passos a serem seguidos para que o trabalho saia como planejado, como por exemplo, selecionar um bom alvo, criar o Documento de Requisitos de forma ao fim do trabalho posa ser decidido se o alvo foi atingido. O analista e responsável pelo contato com o usuário tirando dele todas as informações necessárias para o andamento do processo fazendo a analise do custo beneficio e viabilidade desse sistema.

Analise não é um caminho fácil, se relacionar diretamente com o usuário tentando fazer as partes interessadas entrarem em acordo de como o sistema deve ser é um trabalho muito complicado pois o analista esta no meio das de informações do usuário e tentando traduzir isso para o programador. Um analista que produz um documento de requisitosda melhor maneira possível pode garantir o sucesso do sistema e ainda facilita o trabalho do programador mas se produzir um documento fraco pode causar o fracasso do trabalho, por isso a Analise Estruturada nos mostra passos para tentar minimizar os erros que podem acontecer devido a vários fatores como problemas na comunicação como por exemplo má definição dos procedimentos, equipe mau estruturada e uma escolha ruim nas ferramentas de trabalho.

O autor nos fala sobre o Ciclo de Vida do Projeto “Tradicional” que é aquela que usa pouca ou nenhuma tecnologia estruturada.

A analise não é o primeiro passo dado no inicio de um projeto, mas sim oque poderia chamar de mini análise que consiste em fazer um levantamento de requisitos superficial do projeto determinando se existe algum tipo de nova tecnologia ou algum novo procedimento que justifique o empreendimento, gerando assim um documento que nos dará o “norte” inicial da fase de análise propriamente dita.

Analise estruturada requer um estudo rigoroso da área usuária, ou seja, entender a fundo quem são os usuários algo q era omitido na abordagem tradicional, O analista de além de especificar tem que particionar oque esta especificando.

Analise estruturada em definição é a utilização das ferramentas como, Diagrama de Fluxo de dados, dicionário de dados, português estruturado, tabelas de decisão e arvore de decisão para se fazer um documento de requisitos ou “documento alvo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com