TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXELENCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Trabalho Universitário: EXELENCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  724 Visualizações

Está diretamente ligado aos negócios que uma organização pode ou não realizar, de acordo com suas normas e regras. O atendimento estabelece dessa forma uma relação de dependência entre o atendente, a organização e o cliente. (CARVALHO, 1999 p.21)

Através do conceito de Carvalho, 1999 percebe-se que o atendimento é a chave primordial das negociações, onde requer cautela para adquirir vínculos no ato da venda, tendo uma ênfase na qualidade dessa ação.

A qualidade do atendimento que oferecemos pode determinar o sucesso ou

o fracasso de um negócio. O contato de um funcionário com os clientes da empresa como um todo influenciará o relacionamento com a companhia. (KOTLER, 1991 p. 64).

A correta relação com os clientes permite às empresas conhecer as mudanças em suas atitudes e expectativas para poder antecipar-se a suas necessidades. As boas relações com os clientes podem constituir uma vantagem competitiva real, já que os meios comerciais contemporâneos se perfilam cada vez mais uniformes quanto ao uso de tecnologias avançadas da informação e comercialização de produtos, mas se diferenciam notavelmente no trato oferecido a seus clientes. Da mesma forma, a qualidade satisfatória da atenção ao cliente permite o estabelecimento de um comportamento de compra por parte do cliente mais satisfatório perante a marca da empresa. (ALBRECHT, 1995 p. 35)

...