TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIO PARA APRENDIZAGEM

Resenha: EXERCÍCIO PARA APRENDIZAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  153 Visualizações

DOCENTE: IÊDA MARIA FONSECA SANTOS

EXERCÍCIO PARA APRENDIZAGEM

1. Leia o caso que se encontram abaixo. Com base nas informações fornecidas, elabore coleções, inferências, identifique as necessidades humanas básicas afetadas e elabore diagnósticos de enfermagem completos.

José Estevão e um senhor de 75, sem parente por perto. Recentemente recebeu alta do hospital, após uma crise de hipertensão. Durante o período de hospitalização, reagiu bem aos medicamentos anti-hipertensivos. Três dias após a alta, a enfermeira do Programa de Saúde da Família, verificou que sua pressão estava em 190/110 mmHg, seu peso com três quilos a mais e edema nos tornozelos.

José Estevão contou não estar tomando o diurético, conforme a recomendação, porque não conseguia lembrar-se das orientações. Disse não mais querer falar a respeito daquelas pílulas. Sua maior preocupação era o intestino. Relatou estar constipado há três dias, que tivera fezes duras e secas e que tinha que se esforçar para evacuar. Tal coisa era especialmente aflitiva, porque ele estava acostumado a ter movimento intestinal diário.

Desde a alta, José Estevão tem consumido sopas enlatadas e pequenos jantares congelados, mesmo tendo seu médico indicado uma dieta com pouco sal. Antes da hospitalização, sua dieta normal consistia de refeições feitas em casa, por uma vizinha. José falou “Não sei o que está ocorrendo comigo. Desde que minha vizinha saiu em féria tenho apresentado todos esses problemas. Ela Cozinhava para mim e me lembrava para tomar os remédios. Mal posso esperar sua volta”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com