TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Ambiental

Trabalho Escolar: Economia Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

SUMARIO

INTRODUÇÃO------------------------------------------------------- 4

A EMPRESA -----------------------------------------------------------5

DESENVOLVIMENTO -----------------------------------------------6

CONCLUSÃO ----------------------------------------------------------9

REFERENCIAL BIBLIOGRAFICO -------------------------------9

INTRODUÇÃO

A Construção Civil é reconhecida como uma das mais importantes atividades para o desenvolvimento econômico e social, e, por outro lado, comporta-se, ainda, como grande geradora de impactos ambientais, quer seja pelo consumo de recursos naturais, pela modificação da paisagem ou pela geração de resíduos.

O setor tem um grande desafio: como conciliar uma atividade produtiva desta magnitude com as condições que conduzam a um desenvolvimento sustentável consciente, menos agressivo ao meio ambiente? É uma pergunta, embora antiga, ainda sem respostas satisfatórias. Sem dúvida, por ser uma questão bastante complexa, requer grandes mudanças culturais e ampla conscientização.

O presente estudo tem por objetivo criar uma auditoria ambiental para analisar uma empresa fictcia suas irregularidades e propor medidas mitigatorias para a contenção dos erros. A empresa escolhida foi a Vilhena &Reis uma construtora localizada na cidade de jequie estado da Bahia.

A EMPRESA

Vilhena & Reis

A vilhena Reis nasceu em1994 na cidade de jequié sudoeste da bahia ,por uma sociedade de dois amigos srº Carlos alves reis e srº Leonardo vilhena ferreira de melo que juntos ja realizam trabalho de construção civil,a empresa esta localizada na rua everaldo santos nº 127 bairro centro e éresponsavel por 40% de todas as obras realizadas no municipio.

A instituição conta com 152 funcionarios fixos entre eles engenheiros ,arquitetos ,pedreiros ,pintores ,mestre de obra recepcionistas e consultores.

Como toda construtora civil o maquinario da vilhena e Reis é um grande acervo: trator ,britadeira,caminhões, caçambas ,andaimes,etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com