TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia China

Monografias: Economia China. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Econômico da China

Resumo sobre a pesquisa da China

Para compreender o sistema do desenvolvimento econômico chinês e as condições do país, para se abrir uma empresa, é necessário ordenar o comportamento de variáveis que possam indicar o grau de desenvolvimento institucional. Com essa visão, as instituições são vistas como as regras do jogo em uma sociedade e o ambiente institucional é fundamental no desempenho econômico, por proporcionar incentivos para a acumulação de capital físico, acumulação de capital humano, adoção de novas tecnologias. A análise burocrática faz-se importante devido aos entreendentimento que surgem para a regularização de uma empresa no país, uma vez que podem causar atrasos e complicações com o sistema. No caso da China, precisa melhorar, caso queira ter um ambiente mais adequado para novos investimentos. Embora, seja considerado um dos países com a mais alta taxa de investimento estrangeiro, sobre a abertura de empresas em vários países do mundo. Sobre os níveis de corrupção, é compreensível fazer uma análise, devido a sua relação com a eficiência econômica do país, uma vez que as regras do jogo funcionem igualmente entre as empresas, impondo essas regras a todas as empresas concorrentes no mercado e gerando um ambiente seguro para a aplicação do investimento tendo-se a garantia dos direitos e deveres iguais entre os investidores.

A legislação e a organização do país tornam-se, importante para que exista a proposta do direito de propriedade, das regras institucionais e da atuação do judiciário. A soma dessas circunstâncias mostra vantagens e desvantagens, de quais são o investimento do país, as condições institucionais favoráveis e inovador, demostrando a característica de país aberto para novos investimentos.

Contudo, em relação à abertura de empresa na China, são abrangidas regulamentações que afetam 11 áreas do ciclo de vida de uma empresa, quais sejam: abertura de empresas, obtenção de alvarás de construção, obtenção de eletricidade, registro de propriedades, obtenção de crédito, proteção de investidores, pagamento de impostos, comércio entre fronteiras, execução de contratos, resolução de insolvência e emprego de trabalhadores. A China tem índice que mede os países com condições mais favoráveis à abertura de empresas. O principal motivo pelo qual a China ser à constante mudança na regulamentação estatal, buscando melhorar as garantias dos seus investidores, tendo atitudes anuais quanto a tais regulamentações, no qual a China reformulou duas regulamentações com a finalidade de atrair mais investimentos.

Tal ação tomada vai de encontro ao seu objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor industrial e de serviços, a necessidade de aprofundar o grau de integração com um mundo marcado pela globalização econômica. De certa forma, essa estratégia mostra-se inevitável, caso outras economias emergentes tenham como objetivo atingir um dinamismo similar ao das economias chinês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com