TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia China

Exames: Economia China. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DA CHINA

A China encontra-se hoje no topo da economia mundial, faz aproximadamente 30 anos que iniciou sua reforma na industrialização, e vem desenvolvendo a taxas muito elevadas. Diferentemente de outros países que possuem uma economia taxada, não podemos deixar de lado algumas questões importantes para esse desenvolvimento, a mão de obra escrava e barata. A evolução chinesa acontece com melhorias nas condições institucionais, também materiais e sociais da população. O censo do Banco Mundial esclarece que, entre o inicio das reformas e atualmente mais de 500 milhões teriam saído da pobreza, a renda média da população foi elevada, da mesma forma que a economia chinesa, torna-se grande manufatura do mundo em vários setores, assim como cresce sua participação na produção e exportação de produtos melhores tecnologicamente. O sucesso chinês relaciona-se á liberalização das forças de mercado e ao papel do estado Desenvolvimentista, claro que existem demarcações burocráticas do Estado que são intervenções periódicas do partido, na presença de monopólios, deficiências no sistema financeiro e no sistema de direitos e propriedades. Todas as medidas adotadas são para fortalecer a posição internacional. As tensões são entre a economia e a sociedade que se torna complexas e de com falta de estrutura satisfatória. O estudo dessas tensões é importantes para uma análise de investimento no mercado econômico politico da China.

A China, apesar dos avanços no campo econômico, ainda está no início da Revolução Industrial, em termos de direitos trabalhistas. Não se pode avaliar esse problema apenas pelo enfoque individual, o recolhimento de encargos sociais beneficia a todos e é necessário. A propósito da falta de liberdade sindical na China, cumpre lembrar-se do combate a práticas anti-sindicais que se consagrou na maioria dos países do Primeiro Mundo e esse não é o único problema, com esse crescimento econômico, também cresceu muito nos últimos anos a corrupção que persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro, a situação ainda é muito grave, as violações da lei e da disciplina tendem a ser mais camufladas, inteligentes e complexas. No ano passado o novo presidente do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, enfatizou as responsabilidades de sua liderança e a necessidade de vigilância contra a corrupção para que o crescimento da China não seja apenas em economia, mais com honestidade e responsabilidade.

CONCLUSÃO

A China é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês esta aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, mais atendendo as suas exigências e projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com