TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Da China

Trabalho Universitário: Economia Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  1.296 Palavras (6 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 6

Desenvolvimento Econômico da China

Passo1

O novo presidente do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, enfatizou as responsabilidades de sua liderança e a necessidade de vigilância contra a corrupção para que o crescimento da China não seja apenas em economia, mais honestidade e responsabilidade. Hoje no topo da economia mundial, faz aproximadamente 30 anos que iniciou sua reforma na industrialização e vem desenvolvendo a taxas muito elevadas Diferentemente de outros países que possuem uma economia com boas taxas, não podemos deixar de lado algumas questões importantes para esse desenvolvimento, a mão de obra escrava e barata.

Cresceu muito nos últimos anos a corrupção que persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro, a situação ainda é muito grave, as violações da lei e da disciplina tendem a ser mais camufladas, inteligentes e complexas. Apesar dos avanços no campo econômico, ainda no início da Revolução Industrial, em termos de direitos trabalhistas. Não se pode avaliar esse problema apenas pelo enfoque individual, o recolhimento de encargos sociais beneficia a todos e é necessário Também.

O censo do Banco Mundial fala que, entre o inicio das reformas, atualmente mais de 500 milhões teriam saído da pobreza, mas a renda média da população foi elevada, da mesma forma que a economia chinesa, torna-se grande manufatura do mundo em vários setores, assim como cresce sua participação na produção e exportação de produtos melhores tecnologicamente. A falta de liberdade sindical na China, cumpre lembrar-se do combate a práticas anti-sindicais que se consagrou na maioria dos países do Primeiro Mundo e esse não é o único problema, com o crescimento econômico Todas as medidas adotadas são para fortalecer a posição internacional. As tensões entre a economia e a sociedade que se torna complexas e com falta de estrutura satisfatória. O estudo dessas tensões é importante para uma análise de investimento no mercado econômico político da China.

A China é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês. Aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, atendendo as suas exigências e projetos.

O sucesso relaciona-se á liberalização das forças de mercado e ao papel do estado Desenvolvedor, claro que existem demarcações burocráticas do Estado que são intervenções do partido, na presença de monopólios, deficiências no sistema financeiro e no sistema de direitos e propriedades.

Passo2:

Desde 1978, ano do início das reformas econômicas, o PIB per capita chinês tornou-se dez vezes maior. Por tanto ainda é equivalente ao de um país em desenvolvimento e inferior ao do Brasil. Os investidores estrangeiros podem também, a partir de agora, investir no mercado com obrigações interbancário chinês, incluindo o mercado de obrigações com elevado rendimentos acrescentou o regulador. Hoje, a China é um importante parceiro comercial para muitas nações. Tornou-se membro da OMC (Organização Mundial do Comércio) em 2001. O PIB fica atrás apenas dos EUA, considerando o poder de paridade de compra das moedas. Nos últimos 30 anos, a economia chinesa passou de um sistema de planejamento centralizado e, em grande parte, fechado ao comércio internacional, para uma economia mais orientada ao mercado, com um setor privado em acelerado crescimento, a China denomina esse sistema de "economia de mercado socialista". Este conjunto de medidas deverá resultar no "aumento do investimento direto estrangeiro de longo prazo nos mercados de capitais chineses", citado pela AFP. A China tem vindo a introduzir uma série de reformas no sentido de abrir os seus mercados financeiros, na esperança de estimular o crescimento da sua economia, que cresceu 7,6 por cento no segundo trimestre, ao ritmo mais lento dos últimos três anos. Com 1,3 bilhões de habitantes e elevado crescimento urbano, a China ainda sofre constantes desafios com relação a aspectos básicos, como alimentação, habitação e emprego. Bicicletas ainda é o principal meio de transporte. O regulador do mercado mobiliário chinês publicou de acordo com a AFP, um conjunto de novas regras que permitem aos investidores institucionais deterem participações qualificadas em empresas listadas nos mercados internos na ordem dos 30% do capital, contra um limite de 20% até agora. As novas regras tornarão mais fácil aos grupos estrangeiros obterem o estatuto de investidor institucional qualificado, e assim ao mercado chinês, anunciou a Comissão Reguladora dos Mercados Mobiliários da China.

O rápido crescimento da China traz muitos desafios para o governo chinês e um novo estilo de vida para os chineses. Existe, por exemplo, uma elevada migração de jovens camponeses para os grandes centros urbanos, Hong Kong e outros que incham rapidamente. Porto de Hong Kong, um dos mais importantes da Ásia. Desde 1997, Hong Kong é uma região administrativa especial da China, anteriormente administrada pelo Reino Unido. Possui uma economia de livre mercado, Um dos principais mercados financeiros do mundo, com um PIB estimado em mais de 300 bilhões de dólares. Até o final de 2007, cerca de 7 mil empresas chinesas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com