TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Da China

Trabalho Universitário: Economia Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  159 Visualizações

A economia da República Popular da China é a segunda maior do mundo , superada apenas pelos Estados Unidos, porém a renda per capita do país está classificada como mediana a baixa, se comparada com os padrões mundiais, e está em cerca de 3.180 dólares por pessoa.

O Produto Interno Bruto (PIB) da China alcançou no ano passado 56,88 trilhões de iuanes ( R$ 21,7 trilhões), de acordo com dados do Escritório Nacional de Estatísticas do país.

A China exporta cerca de 2.210 milhões de dólares por ano (dados de 2013), tendo como principais produtos exportados equipamentos de processamento de dados, vestuário, brinquedos e produtos eletrônicos.

De acordo com dados de 2013, a China atinge o índice de 1.772 bilhões de dólares em importação e os principais produtos importados pela China são minérios metálicos, equipamentos elétricos, petróleo e derivados.

Ocupando o segundo lugar no ranking mundial de produção de veículos, a China é o país que mais consome carros e que mais possui fabricantes do gênero, possui o mercado de automóveis com crescimento mais rápido no mundo, de acordo com especialistas, os chineses devem se tornar o maior fabricante de automóveis do mundo até 2020.

Analisando os dados acima, podemos concluir que não é viável exportar veículos para a China, pois seu mercado de automóveis é o segundo maior do mundo .

Referências

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/pib-da-china-cresce-77-em-2013-segundo-numeros-oficiais.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_Rep%C3%BAblica_Popular_da_China

http://carros.ig.com.br/especiais/conheca+todas+as+marcas+de+carro+da+china/7444.html

...