TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ecoturismo Em Bonito

Trabalho Escolar: Ecoturismo Em Bonito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 3

ECOTURISMO EM BONITO

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.

HISTORIA

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião. A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada do Município de Miranda e a este subordinado administrativamente.

LOCALIZAÇÃO

A cidade de Bonito está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, a oeste de Mato Grosso do Sul, sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e Depressão do Miranda. Localiza-se a uma latitude21º07'15" sul e a uma longitude 56º28'55" oeste. Distâncias

CLIMA E TEMPERATURA

Apresenta um clima tropical na faixa dos 32 °C. O período das chuvas vai de novembro a abril.

VEGETAÇÃO

A análise da vegetação do município revela o domínio da savana (cerrado) nas fisionomias arbórea densa, gramíneo-lenhosa (Campo Limpo) e contato com floresta estacional e floresta estacional decidual. Conta com o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, criado em novembro de 2000, com 76.400 ha. Com o passar do tempo, esta vegetação natural vem sendo descaracterizada devido a ações antrópicas, cedendo lugar às atividades agropecuárias, ampliando o domínio da pastagem.

CULINARIA

A culinária de Bonito é diversificada e reconhecida como uma das mais interessantes cozinhas brasileiras. Há pratos típicos e versões regionais de tradicionais pratos da culinária mundial com carnes e frutos locais, oferecendo ótima oportunidade para quem quer comer bem e experimentar sabores e combinações exóticas.

Desde pratos como o “puchero”, chipa, sopa paraguaia, a chamada “culinária pantaneira” que tem como herança a história dos paraguaios no Mato Grosso do Sul, até as deliciosas farofas de banana e pacu ensopado, frito ou assado, a culinária local é interessante e tem sabor de interior.

VISITAÇÃO

A "melhor época" para conhecer Bonito é um tanto relativa; afinal, depende do gosto de cada um. As duas principais características do clima local são as estações de seca e chuva, que refletem diferentes condições do tempo. Analise os pontos positivos e negativos de cada uma, faça um balanço e, então, decida-se sobre em qual época prefere viajar.

A estação chuvosa, entre dezembro e março, coincide com o verão, época de calor intenso e temperaturas na casa dos 35ºC. Nesse período as cachoeiras estão mais cheias; a mata, mais verdinha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com