TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Resenha: Educação Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  157 Visualizações

Educação Ambienta

Hoje a população tem mais de um tipo de preocupação, além de ensinar a nova geração, a importância da formação acadêmica, vem tendo uma maior preocupação em abrir os olhos para um problema que a cada dia esta crescendo cada vez mais, o cuidado com o meio ambiente.

Houve a necessidade de criar uma nova matéria para estudo, a Educação Ambiental. Esta surgiu para solucionar os problemas que o planeta vem enfrentando nos últimos séculos. Como a migração de grande parte da população da zona rural para as grandes Metrópolis, novos processos de industrialização como o uso de produtos completamente poluentes, sem controle e maior vigilância, crescimento desproporcional da população, entre outros fatores.

Como consequências a população se une para reduzir, a crise ambiental que se instalou em todo planeta. A utilização de forma inadequada e desenfreada dos recursos naturais.

A Educação Ambiental surgiu com a necessidade de ensinar toda a população, transformado e aprimorar a relação entre os seres humanos com o meio ambiente. Como isto ajudar a construir novas formas e possibilidades de relações sociais e de estilos de vida, baseadas em valores éticos e humanitários, e de relações mais justas entre os seres humanos e entre esses e os demais seres vivos, aonde educar significa conscientizar, pensando no futuro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com