TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Trabalho Escolar: Educação Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2013  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  665 Visualizações

Nome: Flávia Cristina Primo Kühn RA:B719JJ-1

Resenha: Educação Ambiental

Reflexões Sobre a Prática Interdisciplinar da Educação Ambiental no Contexto Escolar

Nas reflexões podemos ver que existem vários projetos,leis,pesquisas e programas como o (PRONEA) Programa Nacional de Educação Ambiental,elaborado durante o fórum global da Rio-92,cujo objetivos “estão em consonância com os objetivos fundamentais da educação ambiental contidos na lei 9.795/99”

Podemos ver também que no âmbito da legislação,o antigo Conselho Federal de Educação (CFE)emitiu um parecer 226/87,destacando que as escolas deveriam iniciar a Educação Ambiental numa abordagem interdisciplinar.

Todos na tentativa de introduzir a Educação Ambiental na disciplina escolar.

Autores como Macedo & Lopes (2002) discutem sobre a interdisciplinaridade nos conteúdos das escolas.

Macedo (1999:43) afirma que “os PCN nos põe de novo diante de um problema antigo na área do currículo: as disciplinas tradicionais não dão conta de um conjunto de questões postas pela realidade vivida pelos alunos”.

Neste contexto é importante dizer que população necessita que Educação Ambiental seja enquadrada no plano de ensino das escolas para que todos possam obter uma Educação Ambiental de qualidade.

Com todas as informações viabilizamos que as escolas e governo não querem enquadrar essa disciplina no seus respectivos plano de ensino pois acreditam que isso geraria um alto custo em seus caixas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com