TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Pesquisas Acadêmicas: Educação Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação Ambiental , é e será por muito tempo um grande pilar para que o mundo, se conscientize da suma importância do meio ambiente para o ser humano .

Os primeiros alertas, surgiram logo após os acidentes em Londres na Inglaterra e Minamata no Japão na década de 50, e anos depois, com o lançamento do livro "primavera silenciosa "que foi um grande " divisor de águas " para as mudanças e a introdução da educação ambiental na sociedade como se foi aprendido na unidade I , a partir daí foi se expandindo essa preocupação com o futuro do nosso planeta , do ser humano e a perda da qualidade de vida .

Quando o autor descreve sobre “O esforço da educação ambiental deveria ser direcionado para a compreensão e busca de superação das causas estruturais dos problemas ambientais por meio da ação coletiva e organizada" . Conclui-se que em grupos as opiniões e ideias , são diversas e o incentivo de um com o outro gera uma cumplicidade e um ideal de sustentabilidade cresce, e assim, diminui o desperdício de alimentos, os lixos nas ruas, e o consumo excessivo, a educação não formal também é um trunfo com seu trabalho dentro de comunidades, bairros, empresas trazendo a conscientização e aprendizado para reciclagem, o plantio de árvores e a sua conservação . Sendo assim, dentro de um processo mesmo coletivo, cada um a sua maneira desenvolve-se uma particularidade, para garantir um futuro com saúde e lazer .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com