TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Infantil

Trabalho Escolar: Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

GEANE ROCHA AGRIZZI

EDUCAÇÃO INFANTIL

Teixeira de Freitas

2012

GEANE ROCHA AGRIZZI

EDUCAÇÃO INFANTIL

Trabalho interdisciplinar apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como parte avaliativa do 4º semestre.

Orientadores: Profª. Rosely Montagnini – Educação da Criança de 0 à 5 anos, Profª. Marlizete Steinle Bonafini – Ludicidade e Educação, Profª. Edilaine Vagula – Organização e Didática na Educação Infantil, Profª. Alexandre Vilas Bôas – Ensino da Linguagem Oral e Escrita, Profª. Raquel Franco – Ensino e Alfabetização l.

Teixeira de Freitas

2012

APRESENTAÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido para que possamos conhecer os espaços educativos das instituições de ensino preparadas para crianças de 0 à 6 anos, explorando o seu cotidiano e o planejamento das várias formas de se trabalhar para que as metodologias implantadas atinja seus objetivos, no entanto, ressaltar a importância dos cuidados e a valorização da infância para que o educar seje o resultado atingido e o aprendizado alcançado. considerando as diferenças e necessidades, toda criança precisa de atenção e cuidados especiais.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A partir da Constituição Federal de 1988, a educação tornou-se prioridade, passando a ser dever do Estado e um direito da criança, havendo portanto um avanço significativo no nível cultural e intelectual do país, devido as transformações e daptações ocorrido nas escolas ao longo dos tempos.

As escolas maternais e jadins de infância, vem apresentando uma política inovadora e um trabalho de excelência, na educação e no aprendizado da criança, aumentando o interesse das famílias pela educação de seus filhos. Essas instituições visa atender crianças de 0 à 6 anos, facilitando o ingresso da mulher ao mercado de trabalho proporcionando segurança e melhores condições para seus filhos, no entanto, cuidando da higiene pessoal, do descanso, da alimentação e do aprendizado, sem mensionar que nesse espaço educacional faz parte de suas funções orientar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com