TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Infantil

Trabalho Escolar: Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  961 Visualizações

Página 1 de 4

O trabalho com crianças com necessidades educativas especiais.

Alguns alunos com necessidades especiais revelam não conseguir tingir os objetivos a criança com necessidades devem viver no mesmo ambiente que as outras crianças e essa convivência têm que ser diária para que a mesma não seja excluída da sociedade, é de direito que a criança tenha acesso à cultura a educação aprendizado da escrita que tenham acesso a um ensino de qualidade e um conjunto de acesso pedagógicos que facilitem a aprendizagem.

Sem duvidas é um grande desafio para as pre- escolas atingirem os objetivos básicos dessa educação, por isso para esse tipo de aprendizagem tem que ter professores capacitados ambientes organizados materiais pedagógicos diferenciados e principalmente um clima de aceitação para auxiliar a criança na construção do seu conhecimento. O desenvolvimento dela requer a modificação dos métodos educativos e o uso de sistemas simbólicos alternativos e a meto dos desenvolvimentos deve ser a mesma para crianças normais, e qualquer atividade com essas crianças tem que haver um estimula do professor para que a mesma não se sinta inferior às outras crianças.

O professor precisa avaliar a radiatividade do desenvolvimento e mediar suas interações com as outras crianças e criar formas de acolher com naturalidade as novas possibilidades trazidas por essas crianças, e os pais deve acompanhar o desenvolvimento estimular isso em casa, a elaboração e a execução de um programa dessa natureza, deve contar com o participação da família e ser acompanhadas de um criterioso e sistemático processo de avaliação.

Sequência didática.

Introdução:

Poema de Pedro Bandeira retrata uma criança que tem sede de ver a vida la fora, que busca sentir a natureza e estar em sintonia com o mundo.

Publico alvo: Quart ano.

Tempo de duração: três etapas

Material: revistas, livros, figuras.

Local: sala de aula, bosque.

Biografia:

Pedro Bandeira nasceu em Santos em 1942. Estudou na escola Visconde de São Leopoldo o ginásio e o curso cientifico cursou no instituído de canada, estudou Ciências Sociais na USP.

Além de professor de Literatura Brasileira e Portuguesa trabalho no teatro ate 1967, mas desde 1962 já trabalhava na área de jornalismo e publicidade.

Em 1972 começou a escrever historias para crianças e em 1983 publicou seu primeiro livro (o dinossauro que fazia au-au).

Consagrou-se com o livro voltado para adolescente “A Droga Da Obediência” e desde 1983 se dedicou somente a literatura. Estudou psicologia e educação para entender que faixa etária a criança acho o seu pai herói a inspiração para cada historia segundo o autor vinha de livros que leu e nos acontecimentos da própria vida.

Pedro Bandeira é o autor de Literatura Juvenil Mais vendido No Brasil e, como especialista em técnicas especiais de leitura profere conferencias para professores em todo o brasil.

Algumas de suas obras:

A Droga da obediência;

A Marca da Lagrima;

Agora Estou Sozinha;

Alice Nos Pais da Mentira;

Anjo da morte;

Desastre na Mata;

Eu quero ficar com você;

Gente de Estimação;

Mais Respeito Eu Sou Criança;

O Medo e a Ternura;

Obrigado Mãe;

Por Enquanto Eu Sou Pequeno.

Poema

Vai já pra dentro, menino.

Vai já pra dentro menino!

Vai já pra dentro estudar!

É sempre essa lengalenga

Quando o que eu quero é brincar...

.

Eu sei que aprendo nos livros,

Eu sei que aprendo no estudo,

Mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com