TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Infantil

Trabalho Universitário: Educação Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  671 Visualizações

A educação infantil

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica que tem a finalidade de promover o desenvolvimento das crianças até seis anos de idade.Isso significa construir um conjunto de conhecimentos que abrange tanto os aspectos físicos e biológicos quanto os emocionais, afetivos, cognitivos e sociais de cada criança , considerando que ela é um ser completo e singular. Sendo tratada com muito carinho pela legislação educacional, por ser a primeira oportunidade de manifestação de iniciativas por parte da criança que merece acompanhamento primário de qualidade.

Por isso os profissionais da educação infantil devem ser, conscientes da responsabilidade que lhes cabe; sendo capazes; com formação adequada .

A importância de não pularmos etapa; logo estes alunos vão sendo preparados para ingressar no ensino fundamental; onde se dá realmente o processo de alfabetização; e se for adequada desde a primeira série tem condições favoráveis de passar pelas oito séries, com aprendizagem pertinente.

Mas vários fatores influenciam nesse processo; fatores sociais, políticos e tecnológicos principalmente, que esta geração vai encontrar grande evolução que vai interferir em sua formação; sendo que a tecnologia vai poder ajudar, mas não quer dizer que fará o ensino.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com