TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação empresarial os conceitos

Por:   •  9/5/2016  •  Monografia  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Os conceitos de Produtividade média, produtividade marginal e custos econômicos, eles podem ser utilizados com grandes indicadores de resultado. Os conceitos acima nos dão a capacidade de avaliar todos os setores da organização. A produtividade média relaciona a produção com a quantidade de fatores variáveis utilizados, dando uma diretriz de até aonde consigo ir com o que tenho e se naquele período foi adequado com o que foi planejado. A Produtividade Marginal já me abre o leque para ver o quanto foi satisfatório a produção pelo o aumento de um fator variável, e o quanto esse aumento agregou na produção. Os custos econômicos trazem a combinação do estudo de todos os custos agregados ao produto ou serviço final, e diz se está valendo a pena continuar com a maneira de produção, se o produto tem capacidade de  continuar no mercado, e etc.

Por conseguinte, conseguimos ter a noção se a empresa está dando lucro ou não, ou até quando conseguiremos ter esse lucro, te sinaliza deficiências na organização,  te dá espaço de tempo para tomar decisões e fazer mudanças, de planejar melhor os objetivos e agregar novas soluções para continuar no mercado.

 De que forma os conceitos de produtividade média, produtividade marginal e custos econômicos podem ser utilizados como indicadores de resultado na empresa. Sua resposta deve ter entre 10 e 15 linhas.


Ela pode ser definida como um sistema de desenvolvimento de pessoas, pautado pela gestão por competências, cujo papel é o de servir de ponte entre o aprimoramento pessoal e a estratégia de atuação da instituição. Segundo Jeanne Meister (1999) (MEISTER, 1999, p. xv)

(MEISTER, 1999, p. 2). E completa que por educação corporativa entende-se um conjunto de práticas educacionais contínuas com visão estratégica de negócios, que possibilitam maior entrosamento do capital intelectual de uma organização.

Identifique o tema e objetivo principal do artigo.

O objetivo principal do artigo é um contraponto entre teoria e prática no que diz respeito à Educação Corporativa.

Após ler o artigo elabore uma definição de Educação Corporativa.

Educação Corporativa é ensinar e desenvolver colaboradores, funcionários, diretores de uma organização, com foco nas diretrizes da empresa, uma maneira de traduzir os objetivos em linguagem de aprendizado, ações coordenadas de desenvolvimento do planejamento através do ensino. A Educação Corporativa é uma oportunidade de qualificação, desenvolvimento intelectual, perspectiva de crescimento e atualização no mercado de trabalho.

Na seção de análise dos dados, apresente as competências comportamentais e técnicas que foram identificadas pela autora?

Indique os principais resultados do estudo e qual a principal critica em relação a ELEVAR – Escola Leader do Varejo.


O objetivo principal do artigo “EDUCAÇÃO CORPORATIVA: A PROPOSTA EMPRESARIAL NO DISCURSO E NA PRÁTICA” é um contraponto entre teoria e prática no que diz respeito à Educação Corporativa.

Educação Corporativa, na minha definição, é ensinar e desenvolver colaboradores, funcionários, diretores de uma organização, com foco nas diretrizes da empresa, uma maneira de traduzir os objetivos em linguagem de aprendizado, ações coordenadas de desenvolvimento do planejamento através do ensino. A Educação Corporativa é uma oportunidade de qualificação, desenvolvimento intelectual, perspectiva de crescimento e atualização no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com