TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Efeitos visto no processo de globalização

Por:   •  1/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

Efeitos visto no processo de globalização.

Os efeito da globalização tem sido um assunto que se colocou através da visão de que estamos passando por momentos de grandes transformações: política, econômica, social e cultural a nível mundial entre Estado-nação.

Seus aspectos de forma positiva ou negativa, quem vê de forma positiva em relação às mudanças afirma que é devido ao crescimento da economia global.

Podemos ver algumas das grandes reflexões, ocorrida devido os fatores de globalização em que ampliam se várias dimensões na globalização, gerando consequências na globalização para a sociedade e para as empresas.

Não pode deixar de citar a taxa de câmbio que é a estratégia necessária para o desenvolvimento em competitividade na globalização comercial e financeira entre países.

Os blocos econômicos são de muita importância para a globalização econômica, a ideia dos blocos econômicos é diminuir a influência do Estado na economia e comércio mundiais: a ruptura de fronteiras sendo integrada proporciona a união entre os países e gerando os blocos econômicos; a integração entre países gera aproximação entre os países e rompendo fronteiras; aumento do comércio mundial gera a integração e o acesso entre os países proporcionam o aumento das transações comerciais de forma bilateral; o crescimento e desenvolvimento da economia dos Estados e desigualdade social e desemprego aumenta.

Diante dos efeitos de globalização podemos melhor entende los:

O aumento dos fluxos mundiais: podemos perceber entre o processo de globalização e seus efeitos que se dão através dos aumentos significativos de vários fluxos como: de pessoas, de mercadorias, de capitais no mercado financeiro e informações, principalmente no mercado financeiro.

Devido a grande quantidade de informações podemos pensar como aspectos positivo, na medida que conseguimos entender, informando, estudando e conhecendo várias realidades a nível mundial.

A Padronização do consumo: a expansão da possibilidade de consumo a nível Mundial, as pessoas passam adquirir bens de consumos que são produzidos em vários lugares do mundo, levando a uma tentativa de padronização de comportamentos e formas de consumo. Mas infelizmente sobre os aspectos negativos como a forma de desemprego “o mundo da globalização é um mundo da competitividade” o mundo de quem não tem competência não se estabelece, só que nem todas as pessoas foram preparadas para essa competitividade, existe a questão da preparação técnica para as pessoas, onde em alguns países existe oportunidade nessa preparação para qualificação, enquanto outros não existe uma preparação adequada para a população diante dessa competitividade. No entanto, nem todos foram oportunizados para fazer parte desse mundo da globalização, mas por consequências foram incluídos nesse meio, sofrem os efeitos do desemprego e ficam a mercê, devido às desigualdade estruturais nacional e internacionais também.

As Nações que conseguem se colocar nessa competitividade em nível mundial, realmente consegue evoluir no mundo globalizado, no entanto as que estão despreparadas ficam sem rumo.

Os agravamento de problema ambientais:causa do aumento de consumo gerado por essa esperança de grande consumo mundial, diante da geração dos grandes fluxos, assim os fluxos naturais passam a ter maiores exigências, onde não consegue acompanhar com maior consciência ambiental em muitas Nações, os problemas ambientais se agravam a cada dia como o “aquecimento global”.

O Aumento da concentração de capital:pelas consequências vem aumentando a concentração de capital, através de várias empresas que vem se moldando através de novos meios de organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com