TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração E Analise De Projeto

Dissertações: Elaboração E Analise De Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  1.958 Palavras (8 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Elaboração e Análise de Projetos

Curso:

Professor:

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (2,0 pontos)

Leia com atenção o texto abaixo:

O crescimento explosivo da cidade de Mares do Sul e a forte migração de habitantes de outras localidades vêem contribuindo para a perda de identidade cultural do município. Trata-se de um município com aspectos turísticos, culturais e folclóricos diversificado e acentuado, o que oportuniza investir na preservação da identidade, na valorização da cultura. O gestor municipal demonstra preocupação com a necessidade de preservação, resgate, recuperação e organização da cultura popular, bem como com a vocação turística da cidade e pretende associar estes dois aspectos: cultura e turismo, possibilitando que a cidade receba mais turistas e a difusão das expressões culturais.

Para tanto há necessidade de um planejamento, melhor dizendo, a elaboração de um projeto. Para esta elaboração torna-se importante definir o que se quer que aconteça com o projeto e a compreensão do ciclo de um projeto permite que tenhamos uma ideia sobre o que se pretende desenvolver. A partir do que você estudou defina o tipo de projeto que você proproria e o desenvolvimento em cada fase do ciclo de vida de um projeto.

Projeto Turístico e Cultural do Município de Mares do Sul

: Facilitar para que a cidade possa ter mais turista e propagar as expressões culturais locais.

O presente projeto será constituído das seguintes fases:

01- Fase Inicial;

02- Fase de Planejamento;

03- Fase de Execução;

04- Fase de Monitoramento e Controle;

05- Fase de Encerramento.

1-Fase Inicial

O projeto atual tem a finalidade de fazer com que o fragmento do turismo trabalhe sob o enfoque da construção de produtos e serviços, a partir do contato dos turistas com a cultura local.

2-Fase de Planejamento

Será preparada uma Fundação Municipal de Turismo e Cultura – SMTC, com o propósito de elaborar e coordenar as ações necessárias, construindo um plano de trabalho, observando o calendário municipal na realização de eventos culturais que fascinem os turistas para Mares do Sul.

A SMTC será constituída da por:

01- Assessor Jurídico;

01- Diretor;

01- Chefe de Divisão;

01- Assistente de Informática;

01- Assistente Geral.

3-Fase de Execução

Após ser constituída a FMTC, esta, através de seu diretor, irá criar um calendário turístico cultural envolvendo a rede hoteleira local, restaurantes e empresas de turismo;

Por meio do Chefe de Divisão, serão identificados os pontos turísticos do município e, organizado, com a ajuda de voluntários da comunidade, eventos culturais nestes pontos;

Através do Assistente de Informática, serão confeccionados folders que servirão como guia turístico local, também será criada uma pagina na internet para divulgar informações a respeito do município, dos pontos turísticos, da cultura local, dos eventos do calendário municipal expandindo, assim, ainda mais o turismo.

4-Fase de monitoramento e Controle

O Diretor da SMTC irá coordenar a aprovação de um plano de trabalho para orientar as ações, coordenar atos e determinações referentes ao projeto, acompanhar o desenvolvimento das atividades achando soluções e tomando decisões, quando necessário;

O Assessor Jurídico vai planejar o orçamento necessário ao desenvolvimento das atividades e observar as disposições legais demarcando as competências;

O Assistente Geral vai estudar o emprego de material de consumo e o emprego de material permanente, o emprego de pessoal, instalações e equipamentos necessários para execução do projeto, com a ajuda do Assistente de Informática, confeccionará um relatório para o Assistente Jurídico fazer o orçamento;

5-Fase do Encerramento

Realizar se há uma reunião da SMTC com membros da comunidade, comerciantes, parceiros e voluntários, para possibilitar uma avaliação do projeto, e através de uma auditoria financeira avaliar os relatórios de despesas, e arrecadação para verificar os acertos e falhas ocorridas durante o processo.

Os custos decorrentes da elaboração e inserção, assim como de todas as fases deste projeto, ficam por conta de verba destinada através do orçamento municipal de Mares do Sul.

Questão 2 (2,0 pontos)

Utilizando-se da internet, faça uma pesquisa e aponte 10 características, habilidades, competências que um gestor de projetos precisa ter. Das 10 apresentadas, escolha 5 e discorra sobre elas. Por que as 5 escolhidas são representativas para você?

Lembre-se de mencionar a fonte de pesquisa, autor, ano, conforme normas da ABNT.

1- Organização: É o começo. A organização economiza seu tempo e lhe permite a tomada de decisão mais rápida. Se você gasta mais tempo procurando um documento em vez de gerenciar o projeto, está fazendo isso errado.

2-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com