TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos Da Gestão Democratica

Exames: Elementos Da Gestão Democratica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Elementos constitutivos da gestão democrática

A disciplina Gestão Democrática nos Sistemas e na Escola me fez entender e refletir a importância da Gestão Democrática e as dificuldades que temos que superar para sua implantação.

Foi importantíssimo entender e refletir sobre os elementos indispensáveis para a construção dessa nova Gestão por nos dar a base para a organização de uma boa Gestão Democrática, pois a descentralização do poder ainda tem grande resistência acho até que por medo de virar bagunça.

Foi imprescindível refletir e entender que Cada escola atende um bairro e um tipo de aluno, então não dá para generalizar igual estava sendo feito há anos e anos, por isso é muito importante a participação de todos para que a realidade do bairro e da escola seja mostrada de forma clara e assim sejam tomadas as decisões certas.

Analise os principais deveres do administrador público. (pág. 70)

Pense a respeito dos poderes e deveres, e descreva algumas situações no ambiente escolar em que poderiam ser aplicados.

A finalidade de qualquer realização do serviço público é atender o interesse público, com isso o administrador público tem alguns deveres a serem cumpridos. Veja abaixo alguns exemplos dos deveres no ambiente escolar:

Dever de Agir: Quando um aluno se machuca ou está realizando alguma atividade que pode por em risco sua saúde física ou mental é dever do administrador público socorrer, ajudar e orientar.

Dever de Eficiência: O administrador público deve buscar a perfeição na realização das atividades a ele atribuídas como históricos, declarações e vários outros documentos sem erros.

Dever de Probidade: A honestidade, o caráter e a integridade da pessoa deixam de ser uma qualidade para ser um dever. Ao apresentarmos esse comportamento passamos credibilidade aos pais de alunos e a comunidade.

Dever de Prestar Contas: O dever de prestar contas não se limita apenas ao emprego do dinheiro investido, mas também nas ações e eventos usando cartazes, bilhetes, mídia, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com