TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos de máquina

Por:   •  23/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

        RESPOSTA

 1 )   Mancais são estruturas projetadas para suportar esforços decorrentes de cargas tanto axiais quanto radiais, ou mesmo, pera resistir a efeitos combinados de ambas. Podem ser de rolamento ou de deslizamento. Estes necessitam de lubrificação forçada (ou materiais auto-lubrificáveis quando as condições assim os exigirem) e permitem maiores rotações, enquanto aqueles resistem a condições mais severas de lubrificação. Os mancais de rolamento são mais empregados em árvores de equipamentos em geral e em motores elétricos, enquanto os mancais de deslizamento são largamente empregados em árvores de motores de combustão, em turbinas a vapor e etc.

4 ) Quanto aos  elementos rolantes, os rolamentos podem ser : De esfera, de rolos, de agulhas.

31 ) São elementos de máquinas sujeitos ás forças de atrito

32 ) Os materiais de construção dos mancais de deslizamento dever bem selecionados e apropriados a partir da concepção do projeto de fabricação.  

Sendo elementos de máquina sujeitos ás forças de atrito, os mancais de deslizamento deverão apresentar um sistema de lubrificação eficiente.  É importante que o projeto de construção dos mancais de deslizamento contemple a facilidade de desmontagem e troca de equipamentos, bem como a compatibilidade entre o dimensionamento dos mancais com as cargas que os sujeitarão.

33 ) A inspeção de mancais de deslizamento em máquinas operando exige que o mecânico de manutenção conheça, previamente o programa de inspeção,   e  saber quais problemas terá que solucionar tais como: ruídos anormais, excesso de vibração, e gradiente de temperatura dos mancais. A seleção de ferramentas a serem usados  na manutenção de ser previamente escolhido.

34 ) A frequência das inspeções  em mancais de deslizamento depende principalmente das condições de trabalho que eles suportam ou seja as velocidade com que os eixos giram apoiados nele, da frequência de lubrificação, das cargas que eles suportam e da quantidade de calor que elas geram ( a quantidade de calor  é avaliada pela temperatura do conjunto).

35 ) As vantagens dos mancais de deslizamento são:  Simples de montar e desmontar; Adapta-se facilmente ás circunstancia. A desvantagens: Produzem altas temperaturas em serviço; Provocam desgastes em buchas e eixos devido ás deficiências de lubrificação.

18 ) Desgaste, Fadiga, Falha mecânica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (296.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com