TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elencar, Em tópicos, Os Conteúdos Da Proposta Pedagógica Para Educação De Jovens E Adultos E Os Seus Objetivos, Utilizando Como Apoio As Leituras Propostas No Passo 1 (PLT E

Monografias: Elencar, Em tópicos, Os Conteúdos Da Proposta Pedagógica Para Educação De Jovens E Adultos E Os Seus Objetivos, Utilizando Como Apoio As Leituras Propostas No Passo 1 (PLT E. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  2.095 Visualizações

ETAPA 1 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: O educando da Educação de Jovens e Adultos: o adolescente e o adulto trabalhador.

Esta atividade é importante para que você identifique e caracterize o educando de EJA, a realidade que o cerca e suas necessidades.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

1 Basear-se no conteúdo da aula do Plano de Ensino e Aprendizagem: “O educando da Educação de Jovens e Adultos: o adolescente e o adulto trabalhador”.

2 Realizar leitura referente ao tema, na Introdução do Livro-Texto da Disciplina, PLT 232, identificado ao final desta ATPS.

Passo 2 (Equipe)

Fazer uma lista de características do educando da Educação de Jovens e Adultos, com apoio da leitura sugerida no Passo 1.

ETAPA 2 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: Legislação educacional: o conteúdo das Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA.

Esta atividade é importante para que você conheça os objetivos, os conteúdos e as propostas pedagógicas das Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA.

Pedagogia - 5ª Série – Educação de Jovens e Adultos

Mariluz Altino Barreto

Pág. 4 de 6

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

1 Basear-se nos conteúdos da aula do Plano de Ensino e Aprendizagem “Legislação educacional: o conteúdo das Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA”.

2 Realizar as leituras referentes ao tema, no capítulo 2 do Livro-Texto da Disciplina, PLT 232, identificado ao final desta ATPS.

Site sugerido para pesquisa

 Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/secad/arquivos/pdf/eja/propostacurricular/primeirosegmento/propostacurricular.pdf>. Acesso em

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com