TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elimar Pinheiro

Exames: Elimar Pinheiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.119 Visualizações

Página 1 de 2

"Conflito e Futuro: como gerenciar e planejar" é o tema da palestra a ser proferida pelo Prof. Dr. Elimar Pinheiro do Nascimento, da Universidade de Brasília, no próximo dia 25 de junho, às 14h30, no Auditório do Câmpus Tapajós. As inscrições serão realizadas no local e será fornecido certificado aos participantes.

O evento é organizado pela Pró-reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), em parceria com o Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional (PCEDR) do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS).

Elimar Pinheiro Nascimento é sociólogo, com pós-doutorado pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (École des Hautes Études en Sciences Sociales) de Paris, França, e professor do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília.

As cinco dimensões propostas por Elimar Pinheiro são de cunho econômico, cultural, ambiental, social e político.

Com relação à economia, é necessário produzir de maneira sustentável para o meio ambiente procurando soluções em energias renováveis com a intensão de aumentar a economia sem prejudicar o planeta.

O aspecto ambiental trata-se da produção de recursos para auxiliar na qualidade de vida a fim de que não desgastemos o meio ambiente.

Com relação aos aspectos sociais, intenciona-se que todos os indivíduos tenham uma vida proporcionalmente boa, de maneira homogênea e igualitária com um limite de desigualdade aceitável.

O aspecto cultural tende a fazer mudanças ao meio intelectual para modificar o pensamento das pessoas, fazendo-as compreender que a degradação do meio ambiente e algo auto-prejudicial ao ser humano.

Com relação aos aspectos políticos é necessário que hajam mudanças associadas ao governo, tratando-se de quem governa, da maneira que governa e a quem governa, partindo do princípio de que a sustentabilidade e a igualdade social devem sem pré-requisitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com