TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Que Espaços E Com Qual Freqüência são Realizadas As Formações Docentes? Quais Assuntos são Mais Tratados Nesses Encontros?

Exames: Em Que Espaços E Com Qual Freqüência são Realizadas As Formações Docentes? Quais Assuntos são Mais Tratados Nesses Encontros?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  3.348 Visualizações

MODELO DE ENTREVISTA

(PROFISSIONAL QUE COORDENA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA ESCOLA)

ESCOLA:EM OLAVOBILAC

NOME DO PROFESSORA: MARIA JOSÉ

SÉRIE/ANO: PRÉ 1 C

1) Quais são as suas atribuições?

As atribuições da diretora é cuidar da manutenção da escola como salas de aula, parquinho, brinquedoteca, refeitório,entre outros espaços escolares,gerenciar e adiministrar, a escola,

2) Como se organiza o trabalho didático na escola (formas de planejamento, definição de procedimentos metodológicos e dos conteúdos que serão trabalhados, organizados de projetos...)?

Há o planejamento anual que a escola recebe, então se faz a reunião pedagógica para sabem como será desenvolvido as atividades durante o ano, então tem as reuniõs bimestrais para selecionar os assuntos e atividades a serem elaborados que se encaixem dentro do cronograma proposto por exemplo: atividades de matemática, então selecionam as atividades a serem desenvolvidas nesta matéria.e há reuniões semanais para discutirem como está o desevolvimeto dos projetos.

3) Em que espaços e com qual freqüência são realizadas as formações docentes?

Quais assuntos são mais tratados nesses encontros?

Os encontros são feitas na própria escola após o horário de aula, onde são desenvolvidos os planejamentos pedagógicos, quais materiais serão utilizados, e se são apropriados para todos os alunos.assuntos como passeis escolares entre outros.

4) Você acredita que relacionar a teoria que sustenta a proposta pedagógica escolar à prática utilizada em sala de aula é uma dificuldade encontrada pelos professores? De acordo com a sua experiência, por que ocorre essa dificuldade?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com