TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em que o meu objeto de pesquisa da monografia pode contribuir para melhorar a cidade?

Por:   •  11/3/2017  •  Dissertação  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Em que o meu objeto de pesquisa da monografia pode contribuir para melhorar a cidade?

Atualmente nas cidades, uma parte da população não tem sua casa própria, com base na pesquisa de monografia o “Estudo comparativo entre as técnicas construtivas utilizando alvenaria estrutural e convencional para moradias populares” tende a contribuir para melhoria na cidade. A partir desse tema, será destinado a população que não tem uma habitação, fornecendo um estudo para obtenção e construção de sua própria residência.

O governo criou uma forma para solucionar os problemas de habitações, criando o programa “minha casa minha vida”, financiado pela Caixa Econômica Federal. Que tem como objetivo em oferecer condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras.

O estudo das técnicas construtivas, tem como objetivo de classificar a melhor técnica para construção de casas populares. Oferecendo assim uma forma para família ter sua própria habitação, portanto haverá grandes contribuições para cidade, com a inclusão de habitações dignas e uma grande melhoria na infraestrutura da cidade.

Esse método de construção de alvenaria estrutural ou convencional, estará visando a economia, a sustentabilidade, a viabilidade e a praticidade do melhor meio de construção a ser usado. Sendo assim possível a agilidade na construção, para conceder as habitações as famílias necessitadas.

Assim será possível conhecer o que é a alvenaria estrutural ou convencional, e como elas estão atuando no mercado de construção civil destinado aos projetos de casas populares. Tendo em vista o desenvolvimento econômico e social que irá incluir na cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com