TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embargos De Terceiros

Por:   •  18/11/2013  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  1.218 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) JUIZ DE DIREITO DA () VARA CÍVEL DA COMARCA DE ().

EMPRESA ALFA, já devidamente qualificada nos autos, através de seu procurador - instrumento de mandato incluso, onde é qualificado, vêm, com fundamento no artigo 736 e 743, inciso I do Código de Processo Civil e demais dispositivos aplicáveis a espécie, apresentar os presentes

EMBARGOS À EXECUÇÃO

em face de JOSÉ DA SILVA, para o que expõe e requer o seguinte:

1. Após o trânsito em julgado da decisão, em liquidação de sentença, a Embargante, nos autos em que contende com José da Silva, apresentou impugnação aos cálculos apresentados pelo Reclamante. O juiz, por sua vez, homologou os cálculos da empresa Reclamada, ressalvando, a revisão oportuna dos cálculos.

2. O contador do juízo, contudo, ao proceder à referida revisão dos cálculos, equivocadamente, tomou como base os valores apresentados pelo Reclamante, sendo, então, expedido Mandado de Citação, Penhora e Avaliação pela Secretaria da Vara em valor superior ao homologado pelo juízo.

3.Estes embargos são a prova inequívoca de uma situação, que se não traduz a injustiça de forma tão escandalosa, no mínimo retrata a situação de um réu que sofre consequências de um equivoco e merece imediata reparação.

4. Frente ao ocorrido, devemos proceder conforme a ética e a sensatez no que tange o erro in procedendo do expedição de Mandado de Citação, penhora e Avaliação tirada por base em calculo equivocado do Juízo, haja vista o Juízo já tinha homologado calculo fornecido pelo demandado/embargante, e não como do damandante/embargado.

5. A pretensão do embargado se evidencia claramente pelo EXCESSO DE EXECUÇÃO, devendo V. Exa. impedir que a execução se faça, sob pena, de representar ao enriquecimento ilícito e a prejuízos irreparáveis ao patrimônio dos embargantes.

6. Face ao exposto e estando seguro o juízo com deposito em juízo do valor executado de fls. ...., esperam os embargantes, sejam os presentes embargos recebidos e afinal julgados provados, para o fim de ser declarado o valor da execução e em conseqüência, retificação do valor a ser cumprido em sentença, valor homologado e não o utilizado pelo contador do juízo que, equivocadamente, utilizou outra referencia.

Termos em que,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................

Advogado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com