TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor ou Segundo Joseph A. Shumpeter

Por:   •  11/5/2016  •  Artigo  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Empreendedor ou segundo Joseph A. Shumpeter agente básico do processo de destruição criativa é aquele que inicia algo novo, vê o que ninguém vê, busca novos caminhos e soluções, saindo do sonho e do desejo partindo para a ação. Joseph A.Shumpeter também diz que a atividade empreendedora ajuda o país ou região a ter desenvolvimento econômico. Segundo Dornelas: empreendedor é aquele que faz acontecer, se antecipa aos fatos e tem visão futura do negócio.

Uma pessoa não nasce empreendedora ou herda geneticamente, mas é o resultado de trabalho, talento e reserva econômica, como explica a professora Maria Inês Felippe. Geralmente o processo de empreender acontece de maneira planejada, mas, são grandes os casos em que acontecem por motivos alheios às suas vontades quando um evento gerador de fatores sejam externos, ambientais e sociais, possibilita o inicio de um novo negócio (Dornelas).

A entrevista foi de grande ajuda para o aprendizado, pois vímos na prática, a importância dos ensinamentos teoricos. Percebemos que saber aproveitar as oportunidades, saber lidar com as adversidades e agir com ética são uma das características essenciais de um empreendedor. O nosso entrevistado aproveitou a oportunidade que a empresa lhe ofereceu, ainda que só tendo experiencia com vendas por telefone ele não teve medo de se arriscar, se apegou no seu desejo de crescimento e saiu de sua zona de conforto, encarando os ricos conscientemente e também compensando com seus pontos fortes (disciplina, persisitência, disposição e coragem) o não planejamento desse novo empreendimento. A ética nas negociações é de suma importância para que se tenha um relacionanmento de confiança à longo prazo, pois com ela conseguimos atingir uma negociação ganha-ganha. Agir com antiética só traz prejuízo e acaba comprometendo a negociação. O entrevistado definiu regras e princípios a serem tomados nas negociações com diferentes empresas, independente do porte, para oferecer condições de comercialização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com