TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença Empreendedor e Administrador

Artigo: Diferença Empreendedor e Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Artigo  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Diferença Empreendedor e Administrador

O empreendedor ele se enquadra no mundo corporativo. Ele está relacionado aos processos gerais, com á solução de conflitos e de certas circunstâncias desfavoráveis para a empresa. Enquanto que o empreendedor na maioria das vezes não se faz presente nas corporações, ele tem a coragem para ousar, e até mesmo abrir um novo empreendimento, fazer sempre algo ou até mesmo criar uma nova ideia nunca vista antes. Basicamente da para entender que todo administrador ele precisa ser um empreendedor, mas olhando pelo outro lado nem todo empreendedor precisa ser administrador. Para termos uma ideia o administrador ele trabalha em base de diretrizes, cultura, paradigmas e muitos outros fatores na empresa em que ele trabalha já o empreendedor ele trabalha com uma certa criatividade, aprendizado e outros fatores no ambiente de mercado.

O administrador ele faz acontecer e tem a noção dos riscos que pode ocorrer com a atitude tomada, já o empreendedor ele faz acontecer mais rápido sem nenhuma forma de calcular o risco possível com a atitude tomada.

Analisando as respostas do grupo, chegamos a conclusão que faltam certas características empreendedoras tais como Saber tomar decisões, são visionários, são determinados e dinâmicos, são dedicados, e planejam muito.

Apesar dessas características serem muito essências dentro de uma empresa nenhum empreendedor possui todas estás. Concluindo que as demais qualidades adquirimos em experiências pessoais e profissionais sendo assim entendemos que alguns empreendedores tem por natureza certas características , como por exemplo, assumirem riscos, porém outros adquirem as mesmas través de experiências profissionais ao longo do tempo . Um empreendedor necessariamente deve ser um bom administrador para obter sucesso, mais nem todo bom administrador é um bom empreendedor. Apesar de ambos possuírem semelhanças nas funções como planejar, organizar, prever, controlar e comandar, existe grandes diferencias visionários, características dos empreendedores que tem visão de como será o futuro do seu negócio além de ter habilidades para implementar seus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com