TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo No Brasil

Ensaios: Empreendedorismo No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo no Brasil

Hoje mais do que nunca é preciso que o empreendedor seja informado e capacitado. Para

Que possa planejar o negócio que deseja atuar. Ou seja, planejamento é de suma importância.

Sabemos também que para se ter sucesso em um negócio é preciso dominar técnicas de gestão, atitude, liderança e saiba identificar as oportunidades que o negócio oferece.

Para um negócio de sucesso acredito que é preciso ter vocação para o ramo que se deseja atuar para melhor faze-lo. Identificar se você terá clientes interessados em comprar a sua ideia, fornecedor que possam atender as necessidades do negócio com facilidade e rapidez e se a concorrência . E também não menos importante se o capital disponível é suficiente para o negócio que deseja empreender.

Mais isso não é tudo, negócio aberto surgiram outros desafios a serem vencidos como o conflitos internos entre os colaboradores que as vezes comprometem o negócio, outro fator importante e que se deve inovar . E muitos empreendedores não se preocupam com isso. Mais as ideias estão ai disponíveis agora mais do que antes com cursos oferecidos pelo Sebrae por exemplo: as universidades com grupos de alunos que orientam esses novos empreendedores com informação e planejamento.

As oportunidades podem ser no ramo de turismo, construção civil e tecnologia da informação.

Com a copa do mundo no Brasil investir em agências de turismo é um bom negócio, assim como em construtoras pois estádios , hotéis e outros empreendimentos serão necessários para receber os atletas e visitantes para esse grande evento, cheio de inovação e a tecnologia da informação será representada principalmente pela internet.

Os desafios serão atender os clientes com produtos e serviços de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com