TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo

Tese: Empreendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Tese  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  711 Visualizações

Página 1 de 2

1 – O prof. Carbonari é um caso atípico de acadêmico que se tornou bem sucedido como empreendedor do próprio negocio. Ele focou seus esforços para empreender na área que conhecia e dominava como poucos. Ao que você atribui o sucesso da Anhanguera Educacional?

R: O sucesso da Anhanguera Educacional, surgiu através de um sonho materializado. Podemos observar que Carbonari teve visão de empreendedor. Com o passar dos anos foi adquirindo habilidades, capacitação, conhecimento na área que conhecia, buscando inovar e criar na educação brasileira. A partir de um estudo especifico do plano de negócios, apresentou aos sócios um processo bem estruturado, atingindo seu sucesso profissional e pessoal. Graças ao Carbonari, muitos brasileiros que antes não conseguiam estudar, preenchem seu currículo com uma boa qualidade de informação e conhecimento, buscando entrar aos meios de exigências que o mercado propõe hoje.

2- A Anhanguera Educacional teve um planejamento inicial bem estruturado e o professor empreendedor (prof. Carbonari) é um adepto entusiástico do plano de negócios. Mas muitos empreendedores acabam montando negócio sem um planejamento estruturado, sonhando alto, e ás vezes acabam sendo bem-sucedidos. O que você pensa a respeito?

R: Segundo o texto, é preciso sentir a aptidão de ser um empreendedor, buscar inovar, ser criativo, saber administrar o seu negócio. É necessário ter-se visão para empreender em algo. A idéia principal deve ser o seu diferencial para poder concretizar, materializar. Sonhar alto pode fazer com que as pessoas dêem o máximo de si para alcançar uma meta, podendo trazer lucratividade para o negócio e sucesso no mercado. Mas todo negócio sem um bom planejamento, pode ocasionar problemas futuros.

3 – O que é mais importante, o sonho de um empreendedor ou um plano de negócios bem estruturado?

R: Os dois. A partir do sonho e do conhecimento especifico na área, o empreendedor se prepara para transformá-lo em planos consistentes. A realização pessoal e profissional ajuda a levar recursos melhores para o sucesso do negócio. Planejar, estudar, pode fazer com que seus objetivos sejam alcançados. Um empreendedor precisa ter visão no plano de negócios e estruturá-lo para o sucesso da organização no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com