TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo WEG

Casos: Empreendorismo WEG. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO

WEG

Conforme relatos nos três textos , a WEG possui,claramente perfis de um grande “Empreendorismo de sucesso”.

Nos textos ainda , existem claramente as citações a “Globalização”.

Sobre a WEG são citados que seus produtos são voltados à bens de capitais ou de produções. Com as aquisições dos grupos chineses , estas somente reafimam os padrões a tendência desta empresa nesta seção. Estas aquisições poderiam ainda serem voltados para fornecedores de produtos de bens para todas suas fábricas dividas no mundo .

As aquisições dos grupos chineses , são indícios de uma expansão global ,ou globalização dos produtos desta empresa brasileira.

Vale ressaltar que as aquisições na China , os produtos podem serem finalizados , sendo os resultados de linhas brancas .

Quanto as definições :

B2B : Produtos ou serviços voltados a empresas. O Marketing utilizado ,seu principal mercado não são os consumidores finais , mas sim outras empresas .

B2C : Mercado de consumo massivo, ou de consumidores finais.

Quanto a questão alvo deste trabalho , citando os investimentos na linha branca, a linha de produção principal e experiência vencedora da WEG , nos permite afirmar que ainda com as compras das empresas chinesas , formariam facilmente uma linda de produtos de linha branca. Entretanto , nas definições de B2B, “Os volumes de transações no mercado de Marketing , é significamente maior do que o mercado de consumo(B2C), podendo um único cliente representar uma facturação de milhões de euros.

Portanto seguindo a trajetória de empreendorismo da WEG , não podemos afirmar que estaria mudando sua estratégia de B2B para B2C, mas sim em futuros próximos , sua produção possa tornar-se produtos finais .Mas sim , aproveitar a experiência de sucesso , e a facilitação fabril para transformar seus produtos de empresas ,em produtos de massa.

Uma grande solução e idealismo de vitória , no empreendorismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com