TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é emprego?

Tese: O que é emprego?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Tese  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Empregabilidade?

É o destaque e prestigio reconhecido pelo mercado de trabalho, em relação as sua capacidade de saber lidar com pessoas para trabalhar em equipe, ter grande iniciativa e determinação para fazer as coisas acontecerem, é também se manter atualizado no mercado de trabalho, ou seja, é um conjunto de competências que demonstra a capacidade das pessoas de conquistar e manter seu emprego.

O Empregado dos novos tempos precisa tomar a iniciativa de oferecer e vender os seus serviços em vez de ficar à espera das demandas, ou seja, precisa sempre aprimorar seus talentos. Buscar se destacar entre outros com seu profissionalismo e dedicação ao seu trabalho.

Como esta a sua Empregabilidade?

Acredito que a minha empregabilidade esta crescendo a cada dia, pois meu foco e objetivo é este. Procuro ser totalmente profissional no trabalho, ter habilidade no cargo, interagindo com todos, respeitando a hierarquia da Empresa. Sei que tenho muito que apreender e desenvolver, por isso que hoje estou aqui, não quero apenas um diploma, e ser mais um na multidão, pois o mercado de trabalho cresce e tem grandes profissionais. Mas quero que minha empregabilidade tenha um diferencial, um destaque no mercado de trabalho.

Qual a Maior dificuldade para contratar nos dias atuais?

Existem varias dificuldades em contratar um trabalhador, como:

A honestidade, o comprometimento com a Empresa, saber que o funcionário não deixará a Empresa na mão quando ela mais precisar. Faltar se justificativa hoje em dia o empregado arruma qualquer desculpa para não ir ao trabalho.

Qualificação ao cargo, as pessoas nos dias de hoje querem ganhar mais, mas não querem se qualificar, estudar se aperfeiçoar, mais exigem salários bons e vários benefícios.

Mais vejo empresa oferecendo um salário abaixo para um cargo profissional com muitas exigências.

Quais as vagas mais trabalhadas? E quais os pré- requisitos?

Vendedor: Simpatia, percepção, sinceridade, disposição e acima de tudo bom humor.

Operador de Telemarketing: Habilidade em saber ouvir, atender ao cliente , simpatia na voz, e conhecimento do produto e informática.

Ajudante Geral: ser prestativo e atento

Manicure: ter um curso básico de manicure.

Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômicas mundiais visíveis desde o final do século XX. Trata-se de um processo de aprofundamento da integração econômica, social, cultural e política, que tornou o mundo interligado, uma Aldeia Global. É a união de todos os povos em todos os lugares se integrando e tirando vantagens Mas o processo histórico a que se denomina Globalização é bem mais recente, datando (dependendo da conceituação e da interpretação) do colapso do bloco socialista e o conseqüente fim da Guerra Fria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com