TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Avon

Ensaios: Empresa Avon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE PROJETOS DA EMPRESA AVON

HISTÓRIA

Avon Cosméticos ou simplesmente Avon, é uma empresa norte-americana de cosmeticos fundada em 1886 como California Perfume Company. O nome Avon surgiu em 1939, inspirado pelo dramaturgo o Inglês William Shakespeare, que nasceu na cidade de Stratford-upon-Avon, que é cortada pelo rio Avon. Hoje é uma empresa mundialmente conhecida.

A Avon foi fundada em 1886 por David McConnell, no coração de, Manhattan em Nova-Irque. Aos 20 anos de idade este homem iniciou sua carreira comercial vendendo de livros aos seus clientes de porta em porta. Para agradar a estes passou a distribuir frascos de perfume que um amigo farmacêutico produzia como brinde. Para sua surpresa ele acabou certificando-se de que o perfume fazia mais sucesso que os livros. Foi aí então, que descobriu os factores essenciais para o sucesso de seu negócio: a grande aceitação dos produtos de perfumaria e a eficácia do sistema de venda porta a porta.

MISSÃO

"Ser a marca de escolha das mulheres, líder em vendas diretas o melhor lugar para se trabalhar a maior Fundação para as mulheres e ser a empresa mais admirada que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres do mundo todo."

VISÃO

"Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo."

JUSTIFICATIVA

A empresa não tem ar condicionado pois fomos informados que o clima da temperatura sem o ar condicionado é boa mas, os funcionários não gostam porque o ambiente é fechado e faz muito calor e tem muitos funcionários que passam mal porque tem alguns problemas como renite entre outros.Mas, tentando diminuir o problema na empresa foi proposto colocar os ar condicionado mas devido os patrões não quererem gastar nada foi resolvidos.

CONCLUSÕES

A relevância é que aprendemos que com nosso processo de gestão de um projeto podemos ajudar no crescimento da empresa.É importante desenvolver o projeto para podermos melhorar o ambiente onde nós trabalhamos e assim vai diminuir o absenteísmo.

REFERÊNCIAS

www.br.avon.com/ www.br.avon.com/PRSuite/static/downloads/.../Release_VisaoMissao.pdf www.institutoavon.org.br/quem-somos-nossa-missao/

MODELO PARA ENTREGA DE PROJETO PROFISSIONAL

# CAPA

# FOLHA DE ROSTO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA: HISTÓRICO, MISSÃO, VISÃO

JUSTIFICATIVA: CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA E JUSTIFICATIVA DA CONTRIBUIÇÃO DE SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA POR MEIO DO PLANO DE AÇÃO PROPOSTO.

ESTRATÉGIA “5W 2H”: Colocá-lo na integra como foi desenvolvido

ANÁLISE DE QUESTIONÁRIOS E CHECK LIST:

As equipes devem digitar as perguntas e respostas por meio dos questionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com