TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endomarketing em Nova Perspectiva

Por:   •  21/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

KESLEI NASCIMENTO SILVA

RIO DE JANEIRO

2021

Endomarketing em Nova Perspectiva

De acordo com o texto apresentado na disciplina de Fundamentos de Marketing, posso destacar que o Endomarketing nas empresas é de suma relevância e tem como um dos pilares, promover a satisfação de seus colaboradores ou público interno, melhorando a comunicação interna e a maior integração dos departamentos envolvidos. O endomarketing deve conter projeções de pequeno, médio e longo prazo.

O plano do Endomarketing deve ser visto e revisto conforme a necessidade da empresa e do seu setor de atuação. Não devemos nos esquecer do primordial, que são os colaboradores dessa empresa, sem eles não há encantamento de clientes, e para isso os colaboradores deverão está em bem estar, motivados e felizes.

Uma das grandes dificuldades das empresas está em conhecer seus valores, sua cultura e o principal seus colaboradores. Para que a empresa possa se tornar competitiva é necessário que ela conheça muito bem sua missão, visão e objetivo, e aplique de forma estratégica para que possa entregar com qualidade o produto ou serviço ao seu público alvo. É de extrema importância se atentar para o novo e não se esquecer do público já alcançado, pois são deles que também vêm as indicações de serviços prestados com excelência e fidelização do mesmo. Um posicionamento de marketing para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado ao negócio, onde surge uma grande importância diante das necessidades que as organizações encontram para satisfazer seu público.

Um público interno satisfeito irá produzir mais e com melhor qualidade, logo quem irá avaliar essa qualidade será o público externo, tornando assim dentro de suas organizações internas uma competitividade e fidelidade através do Endomarketing. O desafio que buscamos quanto ao desenvolvimento de métodos para a mensuração dos resultados das ações que foram realizadas nesse sentido é trabalhar com uma ferramenta em que o gestor possa acompanhar as ações desenvolvidas. Finalizando essa compreensão do texto posso destacar que para o sucesso do Endomarketing é importante criar estratégias que tragam grandes benefícios com uma visão global quanto a sua organização.

REFERÊNCIAS:

https://administradores.com.br/artigos/endomarketing-o-cliente-interno-e-a-chave-do-sucesso

https://www.suatv.com.br/blog/quais-sao-os-principais-desafios-para-estrategias-de-endomarketing/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com