TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eniac

Resenha: Eniac. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  370 Visualizações

1. Deve ser realizado o travamento dos plugs elétricos, das válvulas tipo registro e o travamento para disjuntores e interruptores elétricos.

2. Deverá utilizar um óculos de segurança conforme determinação, se necessário utilizar luvas apropriadas e isolar a área ao redor para que possíveis curiosos. É obrigatório o uso de luvas de alta tensão sempre que o eletricista operar a chave seccionadora de média e alta tensão e o comando de acionamento dos disjuntores de alta, média e baixa tensão. É obrigatório o uso de balaclava, capuz e jaleco apropriados ao trabalho. O cuidado e o uso adequado das luvas de borracha isolante de alta tensão são essenciais para a segurança do usuário. Vestimenta de Proteção contra arco-voltáico.Óculos de proteção. Bota para eletricista. Porta ferramentas. Protetor auricular. Cinto de segurança para trabalhos em altura superior a 2,00 metros. Capacete. As escadas devem ser apropriadas ao trabalho com eletricidade.

3. Efetuar uma análise detalhada e investigativa sobre as causas possíveis do curto juntamente com o técnico de segurança e o superior imediato, após isto, verificar se houve danos no disjuntor ou chave geral. Verificar condições da fiação elétrica e se ocorreu danos, medir com o multímetro se existe um curto para a massa do equipamento. Após de identificado o problema efetuar um RAT, devido poder haver um risco de acidente do trabalho e poder acontecer um acidente no local (incêndio). Depois de tomadas todas as providências substituir o material que ficou danificado e tomar todas as providências cabíveis para que não ocorra novamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com