TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enron : Os Mais Espertos da Sala

Por:   •  8/9/2016  •  Resenha  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  1.071 Visualizações

Página 1 de 2

     Aluno: Igor Oliveira Sá Barreto                      08/09/2016           Contabilidade Introdutória

 

   Resenha Critica do documentário:  ENRON: OS MAIS ESPERTOS DA SALA.

   O documentário trata da falência da empresa ENRON, na qual, no inicio foi um grande sucesso, com o valor estimado em 70 Bilhões de dólares, e sua rápida falência em apenas 24 dias. Uma empresa, na qual, qualquer acionista queria adquirir ações. O valor das ações aumentava mensalmente, fazendo com que o interesse dos acionistas, em geral, aumentasse cada vez mais pela empresa, tornando-a uma potencia no ramo da energia.

  Porém, por trás desse sucesso brilhante, havia um grande disfarce que proporcionava o fator positivo na empresa, seus números sempre eram positivos, mas na verdade não havia positividade alguma, a empresa apenas adquiria prejuízo ao invés de lucro, fazendo com que caísse em uma depressão sem fim. A manipulação dos registros contábeis fazia com que a empresa não mostrasse a verdadeira crise que se estabelecia dentro da mesma, levando a seus investidores acreditarem cada vez mais na empresa, depositando cada vez confiança em uma empresa que vinha a decair diariamente, mas sem que os mesmo soubessem.

    A partir da  decadência do valor das ações da ENRON, o esquema de manipulação dos registros contábeis foi ficando mais evidente, fazendo com que diversas investigações fossem feitas para decifrar o verdadeiro problema da grande decadência de uma empresa cujo o valor e importância era de tamanho significado para economia americana.

Uma das principais causas da falência da ENRON foi à falta de organização por parte do controle da contabilidade da empresa, fazendo com que pudesse ocorrer a manipulação de registros da empresa, alterando seus valores para que seus acionistas continuassem a investir. Significante parte dessa manipulação ocorreu em balanços, no qual, escondiam dividas de 25 bilhões de dólares, que só levariam a empresa ainda mais para o fundo do poço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com