TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Com Pedagogo

Exames: Entrevista Com Pedagogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista com o pedagogo

1- Qual a metodologia de ensino que você utiliza?

Eu como condutora do processo ensino-aprendizagem procuro adequar o conteúdo, de acordo com as características específicas de cada realidade particular. Procurando garantir o aprimoramento individual e social do educando, garantindo que ele possa refletir acerca de sua realidade visando a sua transformação.

2- Como utilizar ferramentas tecnológicas na educação?

Vivemos no mundo da tecnologia e existem inumeras formas de utilização de ferramentas tecnológicas. Pois estas nos oferecem varios programas que estimulam a memorização , a criação, a socialização além de diversas atividades que proporcionam ao aluno o desenvolvimento de suas habilidades. Porém estas ferramentas devem ser usadas com bastante cautela. E sob a orientação de um educador.

3- Qual a metodologia de ensino indicada para crianças e adolescentes?

Não existe uma metodologia pronta para determinada turma ou série. Cada educando tem suas peculariedades, portanto a metodologia indicada é aquela que respeita cada educando como ser único e incomparável.

4- Quais as dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagem?

Nas escolas públicas a maior dificuldade é a falta de livros. Pois de um ano para outro. Muitos alunos não devolvem os livros. Outra dificuldade é a indisciplina dentro da sala de aula. Dificultando que o professor repasse seu conteúdo.

5- O que você sugere para solução das dificuldades encontradas?

Acredito que,procurando conscientizar os alunos sobre a importância de fazer a devolução do livro em tempo habil e a promoção de cursos de capacitação sobre violência para que professores possam aprender a lidar com essa realidade.

6- Qual a importância do trabalho em campo e/ou das atividades concretas?

Acredito que trabalhos em campos e atividades que não sejam convencionais estimulam os estudantes a ver certas matérias de um novo ângulo ajudando aos mesmos em uma mais fácil absorção do conteúdo bem como um maior interesse por algo antes não bem recebido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com