TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Envie Presentes Para Estes Membros

Trabalho Universitário: Envie Presentes Para Estes Membros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 5= Da Administração à Promoção do Conhecimento

Porque as empresas que tentam controlar criam barreira que podem levar ao precipício .

EM um ambientes turbulentos, a primeira tarefa da gerencia e certificar-se da capacidade da instituiçao para sobreviver , certificar-se e sua força estrutural e de saúde, de sua capacidade de resistir a um golpe de adaptar-se a uma mudança brusca e de ser capaz de buscar novas oportunidades ( PETER DRUCKER ). A dois tipos de empresas as que mudam e as que desaparecem (Citado por Philip Kotler). As Empresas morrem porque os seus gerentes estabelecem seu foco na atividades econômicas de se produzir bens e serviços, e esquecem que a verdadeira natureza das organizações esta vinculada as pessoas que nelas operam .

Temos grandes empresas inovadoras, ex; A Deca, Google,Yahoo. Estas são exemplos de empresas que se adaptaram para tempos difíceis .A Deca e um grande modelo de organização que mantem um grande empreendimentos com serviços, de Qualidades que busca a satisfação dos clientes.

Google que mesmo em tempos turbulentos como na época do estoura da bolha, ela se mantel de pe quando as empresas começaram a se migrarem para internet , a bolça de nasdag se inflou e estourou todas as empresas entraram guebrou somente a Google e a Yahoo se mantiverem de pe.

As empresas passam por grande conflitos em termo de se adaptar-se parecem que elas não tem nacionalidades, as pessoas que operam nas organização deveriam saber usar mais seus conhecimentos. Temos dois tipos de conhecimento o Tacito e o explícitos , o explícitos e aquele que se expressa através de manuais , jornais, revistas, expressões .O tacito e difícil de ser aprendido de encinar por que este e aprendido através das esperiencias que as pessoas tiveram durante a tua vida . devemos sempre esta preparado para tempos difíceis ,num mercado tão competitivo e as mudanças acorrem a todo tempo , so sobreviveram aquelas organizaçaoes que esta preparada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com