TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia E Segurança Do Trabalho

Monografias: Ergonomia E Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

SESMT – NR04

O SESMT – Serviços especializados em Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho, tem como objetivo promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho.

O dimensionamento dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho vincula-se à gradação do risco da atividade principal e ao número total de empregados do estabelecimento.

CIPA

É o conjunto de medidas técnicas, médicas e educacionais, empregadas para prevenir acidentes, eliminando condições inseguras do ambiente de trabalho e Instruindo pessoas na implantação de práticas preventivas. Tem como objetivo promover a fiscalização do cumprimento das normas de segurança e medicina do trabalho; adotar as medidas que se tornem exigíveis, em virtude das disposições deste Capítulo, determinando as obras e reparos que, em qualquer local de trabalho, se façam necessárias; impor as penalidades cabíveis por descumprimento das normas.

A CIPA será composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o seu dimensionamento.

Neste trabalho vamos dimensionar o SESMT e CIPA da empresa SCHWING STETTER, baseando-se nos quadros I e II anexos à norma 04e do quadro I da norma 05, estudadas em sala de aula.

A EMPRESA

SCHWING Stetter Brasil

A SCHWING Stetter, juntamente com a companhia Brasileira SIWA, fabricante de equipamentos e ferramentas hidráulicos, implantou sua primeira fabrica no continente Sul Americano, criando a empresa SCHWING SIWA, localizada na cidade de Mairiporã, a 30 Km da capital de São Paulo - Brasil, para a fabricação em parceria, das suas bombas e auto bombas para concreto, com a mesma filosofia e confiabilidade dos equipamentos fabricadas na matriz, garantindo a seus clientes o mesmo sucesso e satisfação demonstrada em todo o mundo.

Em 28 de Abril de 1989, o grupo SCHWING Stetter já sobre o gerenciamento dos dois filhos, Sr. Friedrich Schwing e Sr. Gerhard Schwing, compram toda a companhia SCHWING SIWA, desativando no ano de 1996 a unidade fabril de equipamentos e ferramentas hidráulicas SIWA e instituindo no Brasil, a SCHWING Stetter, que passa oferecer a seus clientes, a partir de sua produção no Brasil, a linha completa de seus equipamentos para o concreto. Atualmente a SCHWING Stetter BRASIL responsável pelo mercado Sul Americano, produz e fornece seus equipamentos e serviços para todo o mundo, com o mesmo nível de tecnologia, qualidade e confiabilidade do grupo, além de ser um importante cliente e fornecedor para a matriz e coligadas do Grupo.

No ano de 2001, com o gerenciamento do grupo sendo transferido somente para o Sr. Gerhard Schwing, algumas modificações estruturais e de produção foram realizadas na unidade fabril da SCHWING Stetter Brasil, que consolidaram ainda mais suas atividades no país, com investimentos crescentes nos últimos nos, atualmente atendemos nossos clientes com grande satisfação e sucesso, com representantes exclusivos em todos os paises da América do Sul.

Todos os mercados em que atua, a SCHWING Stetter procura atender às necessidades e peculiaridades de seus clientes, com o objetivo de oferecer sempre o produto mais adequado e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com