TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia E Segurança Do Trabalho

Ensaios: Ergonomia E Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

As versões de diversos historiadores são discordantes sobre a Carta Magna. Documento teve sua importância diminuída por alguns acadêmicos.

Em uma primeira versão, a Carta Magna seria um documento assinado em 1215 para limitar os poderes da monarquia na Inglaterra. Na época, a carta foi assinada pelo rei João, que se encontrava no trono inglês.

De acordo com os termos da carta, os reis deveriam respeitar determinados procedimentos legais, assim como reconhecer que o poder real iria ficar sujeito à lei. Além de restringir os poderes reais, a Carta Magna é considerada como o início do processo histórico que fez surgir o constitucionalismo.

Porém, a Carta Magna restringia esses direitos apenas às pessoas livres, que eram a minoria na Inglaterra daquele tempo, a maior parte da população inglesa era formada por servos. Além disso, o inglês comum da época não era oprimido pelos monarcas, mas pelos barões senhoriais.

Concluindo, a Carta Magna não lhes deu nenhum direito a mais dos que já possuíam antes. Outra controvérsia sobre a Carta Magna refere-se à assinatura do rei João. Segundo a versão de alguns historiadores, ele não a assinou, apenas carimbou seu selo real em cera no documento. Outro argumento utilizado pelos acadêmicos para contestar a Carta Magna é de que os governos tirânicos começaram na Inglaterra após a sua criação.

De acordo com o texto da Carta Magna entendemos que foi criada para os ingleses, mas também foi o principal documento que conduziu a regra de lei constitucional no mundo anglófono.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com