TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erradicando o Caos

Por:   •  7/5/2015  •  Tese  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Efeito Borboleta

Pra começar entendendo um pouco mais sobre o filme é legal entender sobre as teorias que o mesmo é baseado.

O Efeito Borboleta está envolvido de forma direta com a Teoria do Caos, o exemplo mais usado dessa teoria é que: um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo. O Efeito Borboleta, segundo alguns teóricos, age de forma direta em meios naturais e de fácil adaptação entre a Teoria do Caos, por exemplo, nosso próprio meio físico. Alguns cientistas defensores dessa ideia acreditam que existem mundos paralelos e que várias outras realidades estão acontecendo nesses mundos e todo nosso cosmo está em constantes mudanças de passados, presentes e futuros.

[Se interessar sobre esse assunto existe um livro que se chama Efeito Borboleta e vários sites com informações excelentes]

Voltando ao filme, logo no início o protagonista Evan (Ashton Kutcher) se vê desesperado em mudar sua realidade, porém seria impossível, já que os “meios” de fazê-lo voltar no tempo foram destruídos.

A história começa com Evan ainda criança, onde morava com sua mãe em uma cidade pacata dos EUA. Nunca tinha visto seu pai, esse vivia em uma clínica psiquiátrica (o plano dele também tinha dado errado e já era tarde demais pra ele mudar o passado). Na infância Evan começou a sofrer vários “apagões”, onde quando ele acordava algo muito importante tinha acontecido e que iria influenciar de forma sistemática o futuro não só dele, mas também de todos a sua volta. Sua mãe o leva ao médico onde esse recomenda que Evan comece a relatar seus acontecimentos em diários. Os acontecimentos originais começam ainda na infância. Kayleigh é o primeiro amor de Evan, ela decidi morar com seu pai e seu irmão Tommy quando seus pais se separam pra poder ficar perto de Evan.

Certo dia a mãe de Evan o leva, depois de muito insistir, a clínica que seu pai está internado, onde o mesmo tenta o matar e acaba morrendo. O pai de Kayleigh e Tommy era um psicopata pedófilo, onde força Evan e Kayleigh a gravarem um filme erótico, isso abalaria ela eternamente e no futuro provocaria o suicídio de Kayleigh.

Na adolescência, em um dia tedioso, Tommy encontra uma bomba escondida de seu pai e resolvem explodir uma caixa de correios. Lenny é quem vai depositar a bomba na caixa, prestes a explodir a dona da casa chega junto a seu bebê e ao abrir morrem devido ao impacto da explosão. Isso é guardado em segredo entre os quatro amigos, todos se abalaram muito.

Evan e Kayleigh começam a desenvolver um relacionamento onde provoca ciúmes em seu irmão Tommy. Pra se vingar Tommy resolve matar o cachorro de Evan queimado em meio a um centro de sucatas, onde Evan apaga e quando acorda não se lembra de nada.

Depois da explosão Evan e sua mãe se mudam pra outro lugar e por anos ele perde contato com Kayleigh e todos seus amigos.

Agora na faculdade, depois de sete anos sem nenhum apagão, Evan encontra seus diários de infância e começam a ler, onde ele descobre que, de certo modo, ele pode voltar no tempo, sentir, mudar as ações.

Os acontecimentos mudam gradativamente devido ao desejo de Evan em estar sempre com Kayleigh e alguns problemas com a saúde de sua mãe provocada pela turbulência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com