TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caos Na Terra

Casos: Caos Na Terra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  274 Visualizações

​Após os problemas verificados no trânsito durante o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Florianópolis (SC), muitos alunos buscaram "formas alternativas" para chegarem a tempo no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O estudante Cláudio Gomes Júnior, 19 anos, usou o skate para antecipar a chegada ao local de provas. Ele mora na região do Morro da Cruz e desceu até o centro da cidade, onde pegou um ônibus. Segundo ele, a medida fez com que chegasse cerca de 40 minutos antes, caso optasse apenas pelo transporte coletivo.

"Ontem, como estava chovendo, vim de ônibus e cheguei em cima da hora. Tinha muito trânsito e os ônibus estavam lotados", afirma. "Desci o morro de skate em cinco minutos. Teria que pegar duas linhas de transporte para chegar aqui."

Cláudio busca uma vaga em Arquitetura ou Engenharia Ambiental e diz estar preparado para as provas. "Acho que a PEC 37 ou a questão dos médicos devem ser os temas da redação", opinou.

O movimento no campus neste domingo foi bem mais tranquilo. Outros candidatos resolveram ir a pé até o local de prova. "Minha mãe me deixou perto do shopping e cheguei caminhando", afirma Beatriz Certi, 17 anos. "Ontem ficamos muito tempo paradas no trânsito".

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com