TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola, Formação Para O Mundo

Artigos Científicos: Escola, Formação Para O Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Diante de tantas mudanças que vem acontecendo na sociedade, à instituição escola também vem sofrendo grandes modificações. E com isso o trabalho do professor torna-se um desafio.

A condição social dos alunos, estrutura física inadequada, a desvalorização profissional e a falta de apoio dos órgãos competentes o impossibilita de desenvolver um bom trabalho.

Estar inserido no processo educacional é fundamental para que se possa lutar por uma educação de qualidade. Valores, regras, atitudes devem ser mostrados aos alunos para que possam conviver com harmonia numa sociedade multicultural pois, somos fruto de um povo de diferentes raças e culturas.

A família, a escola, o professor e o Estado são peças fundamentais no avanço das políticas e propostas educacionais para a valorização do profissional e formação dos cidadãos.

Conclui-se que a escola, enquanto instituição responsável pela formação do sujeito não está acompanhando as mudanças que vem acontecendo na sociedade. As aulas deveriam ser mais criativas e tratar mais a realidade do aluno dando oportunidade para que eles possam expressar suas idéias. Que o professor possa mostrar a importância da política e da ética na vida do aluno, pois ele é o mediador do conhecimento e um aliado na construção de um indivíduo crítico e apto a desafios e mudanças.

O trabalho do professor não é merecidamente valorizado. Com isso, fica evidenciado então, a necessidade da participação de todos: alunos, pais, professores, Estado e sociedade para que a educação deixe de ser um desafio e seje uma realidade e a responsável por mudanças, por seres humanos melhores e consequentemente um mundo melhor. Que através dela possa formar cidadãos preparados para a vida, que cada instituição faça sua parte.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »