TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Municipal de Américo Soares de Oliveira

Seminário: Escola Municipal de Américo Soares de Oliveira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Seminário  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

Escola Municipal Américo Soares de Oliveira (E.M.A.S. O). Fundada em 1957 e pelo Senhor Belizário em um terreno doado por um morado do próprio bairro chamado Cândido Barbosa da Fonseca.

Escola Municipal Américo Soares de Oliveira, localizada na Avenida Julia Gomes de Freitas, n°52 Bairro: Barbosa, na cidade de Janaúba Minas Gerais. Com objetivo de melhorias e progresso do bairro e localidades próximas. Em 1957 uma área de1515, 00 m² foi doada pelo senhor Cândido para a construção da escola em função de uma promessa feita ao senhor Américo Soares de Oliveira e como um agradecimento e uma homenagem pela doação, foi dado à escola o nome do doado.

No inicio com falta de recursos financeiros construíram apenas uma sala com capacidade 11 alunos que morava no próprio bairro.com o passar dos anos a escola foi se desenvolvendo e tendo mais recursos e chamou de mais pessoas que teve interesses pra ajudar no desenvolvimento da escola. E hoje tem capacidade de atender 639 alunos do ensino infantil ao fundamental.

A escola hoje conta com um salário educacional R$ 4.300 para o seu funcionamento e possui uma biblioteca, cantina, espaço esportivo, 12 salas, laboratório de informática, uma secretaria e uma sala reservada para o projeto mais educação. Para o seu funcionamento conta com 55 professores graduados e seu corpo administrativo e formado por uma diretora, 02 secretários, 02 porteiras, 03 cantineiras, e 11 auxiliares de serviços gerais e atende alunos do ensino infantil ao 9º, sendo a média de mais de 36% de alunos que mora zona rural desta cidade.

Mas apesar de ser uma escola de boa estrutura, ela não possui área coberta para as atividades esportivas, recreativas e eventos pedagógicos. Apesar de não possuir cobertura existe um espaço que desenvolve projeto como atividades artísticas, culturas, socais e esportivas. Ela pode contar com uma praça da igreja católica que fica em frete a escola para fazer algumas atividades como educação física e aulas de capoeira.

PROJETOS DESENVOLVIDOS NA ESCOLA

FUNDESCOLA / fundo de desenvolvimento da escola

FUNDEB / fundo Nacional de desenvolvimento da educação

FUNDEF / fundo de manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental

PNAE / programa de alimentação escolar

PNATE / programa nacional de apóio ao transporte escola

PNLD /programa nacional do livro didático

PNBE / programa nacional biblioteca da escola

PNSE / programa nacional de saúde da escola

PDDE / programa dinheiro direto na escola

PROINESP / projeto de informática na educação especial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com