TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especialidade de Cães

Por:   •  20/10/2017  •  Tese  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

O cão, também conhecido por seu nome cientifico canis familiaris, é há muito tempo um dos animais favoritos de estimação.

Ele vive em média de 12 a 17 anos, porém, há exceções, podendo variar essa estimativa de vida dependendo dos cuidados com o animal.

Animais com pedigree costumam ser mais sensíveis devido as predisposições a algumas doenças características da raça. O pedigree é um documento que comprova a linhagem pura da raça do animal, contendo nesse documento parte da arvore genealógica do animal, só possui esse documento, cães de linhagens puras, ou seja, totalmente de raça.

Existem algumas raças, que são consideradas selvagens, dentre elas estão: cão de hallstron, lobo cinzento, raposa, lobo guará, coyote e chacal, essas espécies são selvagens, porém, são considerados canis familiaris.

O cão doméstico tem algumas peculiaridades, dentre elas, sua lealdade, companheirismo, fidelidade, amigo e adestrável. Um cão quando te escolhe para dono, permanece fiel a você pelo resto de sua vida.

Ele pode servir como cão guia para cegos, hospicão (cão que vai até o hospital fazer visita para pacientes internados), farejador de drogas, guarda residencial, pastor de ovelhas, auxiliar de polícia, e também companhia para pessoas idosas solitárias.

A menor raça de cães é o chiuaua, e o maior o irish wolfhound.

É muito comum o cão ser utilizado por policiais, para farejar drogas, bombas e até mesmo localizar pessoas, os cães mais utilizados para essa tarefa são os pastores de malinois, e os pastores alemão.

Temos também algumas raças com características peculiares, como o chow chow e o sharpei, que possui sua língua rocha ou até mesmo preta.

Ou até mesmo o cão de crista chinês que possui pelos somente nas patas e na cabeça.

Cada raça possui uma particularidade diferente, e se formos estudar, estudaremos a vida toda e não aprenderemos tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com