TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporte De Lutas

Trabalho Escolar: Esporte De Lutas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO

Propõe: Após os estudos dos esportes de lutas não olímpicos, pesquise e apresente (em, no máximo, duas páginas) exemplos de campeonatos de caratê, jiu-jítsu e aiquidô, indicando quais as formas de disputa desses esportes de lutas.

Caratê

Área de competição:É constituída por uma área de combate e uma área de segurança. As linhas são marcadas na área de competição de acordo com a posição dos competidores, arbitrador (Kansa) e árbitro (Shushin). Os juízes (Fukushin) estão situados na área de segurança.

Equipamento: Os competidores de karaté deverão usar um karate gi branco sem marcas, riscas ou canelados. Um competidor deverá usar um cinto vermelho e outro, um cinto azul. É também obrigatório o uso de protetor de boca .

Duração de um Combate: para pessoas do sexo masculino, o combate terá uma duração de 3 minutos e para pessoas do sexo feminino assim como crianças ambos os sexos, o combate tem duração de 2 minutos.

Jiu-jitsu

Conforme a faixa o tempo de luta é:

Branca --- 5 minutos

Azul --- 6 minutos

Roxa --- 7 minutos

Castanha --- 8 minutos

Preta --- 10 minutos

Tecnicas /Pontuação:

1) Desistencia: Quando um adversário gritar com um golpe encaixado ou bater com a palma da mão consecutivamente no tatame ou no oponente, termina a luta pois será considerada a desistência, geralmente ocorrida quando um golpe de finalização é aplicado com perfeição no adversário (chave de articulações, estrangulamento, etc).

2)Montada (4 pontos):Quando o lutador se senta na barriga do adversário com os joelhos no chão e o adversário com as costas no chão

3)Pegada pelas costas (4 pontos): Quando o lutador pega o adversário por trás, colocando os “ganchos” (Domínio, por traz, os dois calcanhares por dentro das coxas do adversário) com os dois pés, só é caracterizado ponto quando os dois ganchos estiverem no adversário.

4) Passagem de guarda (3 pontos):Guarda é a posição onde o adversário está ajoelhado e o outro lutador o prende entre as suas pernas (dizemos que o adversário está na guarda). Passar a guarda é quando o outro lutador sai da guarda do adversário e vai para o seu lado, imobilizando-o por, no mínimo, 3 segundos. (Consolidando a posição).

5)Queda (2 pontos)Quando, durante a luta de pé, o lutador derruba o adversário com uma das muitas quedas existentes.

6)Joelho na barriga (2 pontos)Quando o lutador imobiliza o adversário lateralmente e coloca o joelho na barriga, também por no mínimo, 3 segundos, para ganhar os pontos.

7)Raspagem (2pontos):Quando o lutador inverte a posição debaixo para cima, esta a fazer guarda com o adversário entre suas pernas e inverte a posição vindo para cima e seu oponente cai por baixo.

Obs:Neste estilo , não haverá empate , a luta será decidida por: I. Perdas dos sentidos

II.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com