TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes De Luta

Ensaios: Esportes De Luta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 2

Diferenças entre esporte de lutas, lutas e artes marciais?

Fazendo uma leitura da unidade 1 compreendemos a essência das lutas, esportes de lutas e artes márcias e as diferenciamos.

Esportes de lutas – Denominada também como esporte de combate é uma configuração da pratica de luta, das artes marciais e dos sistemas de combate sistematizados em manifestações culturais modernas, orientadas a partir decodificações propostas pelo pela instituição esportiva, aplicações de conceitos científicos comparações de resultados regras e normas codificadas e institucionalizada, rendimento corporal e expressões. O esporte de lutas também mantem interface com as lutas e artes marciais, é possível afirmar que são formas esportilizadas possuindo características comuns com as demais modalidades esportivas como: Qualificação, superação, burocratização e institucionalização com federações e organizações secularização especializações e regionalização também podemos levar em conta o aspecto lúdico, pois é uma característica dos seres humanos.

Artes Márcias – É um conjunto de praticas corporais que são configuradas a partir de uma noção denominada metáfora de guerra uma vez essa pratica derivam de técnicas de guerras assim a partir de sistemas ou técnicas de combate situadas em diferentes contextos sociais, essas elaborações culturais passam por diversas dimensões éticas e estética desta forma pode identificar a expressão arte sinalizada para uma demanda expressiva, inventativa, e imaginaria lúdica e criativa já o termo marcial faz relação à conflituosa relações humanas.

Lutas – Dizem que é uma tarefa impossível precisar o termo ou segmento” luta”, pois não se trata da posição isolada de um ser humano ou de um grupo, mas de uma construção sociocultural modificada e significada ao longo do tempo. As primeiras lutas vieram da necessidade de defesa pessoal ou de território ao longo dos anos foram associadas a manifestações como rituais (povos indígenas) no exercito para guerra (no oriente e na Grécia antiga) como um jogo ou exercício físico (na Europa). O termo “luta” ainda pode ser ter vários significados como luta pela vida ou pela sobrevivência para objetivos pessoais, com oponente de uma atividade física por conhecimento entre outras lutas.

Opinião:

As três categorias lutas, esportes de lutas ou artes marciais são bem complexas tendo suas particularidades necessidades e formas no meu modo de ver como educador físico devemos implantar o esporte de luta a luta ou a arte marcial como educador para uma sociedade aonde temos regras, culturas e diferenças sócias diferentes preparando o aluno para uma vida saudável e sociável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com