TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporte Midia E Sociedade

Monografias: Esporte Midia E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  901 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que a sociedade é formada pelo conjunto de pessoas de uma civilização, pessoas que se interagem de várias formas, se comunicam de diversas forma também. Uma das formas de interação entre as pessoas é através do esporte, e a das diversas formas de comunicação uma que com o passar do tempo teve um crescimento significativo é a mídia. Esporte, mídia, e sociedade estão totalmente ligados um ao outro.

Com o crescimento do esporte de alto nível no Brasil e no mundo a mídia achou uma fonte de promoção de atletas, e uma forma de ganhar dinheiro. A mídia viu o esporte como uma forma de “comercio”. A mídia trabalha na área do marketing do esporte, ela passa para as pessoas uma forma de crescimento sócio-econômica. A mídia ela não prioriza o crescimento sócio-econômico de uma família através dos esforços nos estudos, da melhoria da saúde e da educação no país, da melhor distribuição de renda no país, ela quer passar uma maneira mais fácil é prazerosa de conquistar bens ou dinheiro que é através do esporte a melhor maneira de se conquistar o crescimento financeiro.

A mídia busca através de esportistas que obtiveram sucesso no que fazem para alienar as pessoas, mostrar que nós também podemos ser igual tal pessoa, por exemplo o Neymar, que pode se encontrar em qualquer lugar. Muitos pais preferem atrapalhar os estudos dos seu filhos para que eles joguem futebol a infância inteira para no futuro ser famoso, rico, prestigiado. Essa é a maior tolice que uma pessoa pode pensar, mas a culpa está na mídia que transmite incessantemente esses pensamentos, até as pessoas acharem que realmente aquilo que a mídia está transmitindo é verdadeiro. A mídia conquistou o poder de influenciar a sociedade e também de influenciar o esporte, conseguindo interferir em horários e datas de jogos, ela é quem decide os horários e as datas das competições.

A mídia brasileira, ela promove principalmente o futebol por acreditar que o Brasil é o país do futebol, vemos jogos de vôlei na televisão só quando é a final da super liga, ou a final de algum campeonato. Não existe uma transmissão dos jogo de diversos esportes regularmente, o acompanhamento de diversos campeonatos, de diversas modalidades, existe apenas o acompanhamento do futebol.

Os novos educadores físicos precisam ter uma visão crítica daquilo que a mídia tem passado para sociedade o que é esporte. A sociedade tem se iludido através da mídia, crianças estão abandonando os estudos para simplesmente querer ser um jogador de futebol, devemos mostrar para os nossos futuros alunos que a mudança, o fim da desigualdade é através da melhoria da educação é através daquilo que vamos adquirir de conhecimentos que servirão de mudança no mundo em que vivemos. O futebol e outros esportes infelizmente deixou de ser um integração, um lazer na sociedade e virou um “comercio”, uma mina de dinheiro para mídia e para o governo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com