TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporte no Brasil

Artigo: Esporte no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

O esporte no Brasil é praticado em diversas modalidades e organizado por confederações nacionais de esportes sendo a principal o Comitê Olímpico Brasileiro. O futebol é o mais praticado no país.2 3

Vários esportes nasceram no país,4 entre eles a peteca,5 o sandboard,6 frescobol,7 futebol de praia,8 futsal (versão oficial do futebol indoor),9 footsack,10 biribol,11 futetênis12 13 o acquaride,14 15 16 e o futevôlei.17 Nas artes marciais, os brasileiros têm desenvolvido a capoeira,18 vale-tudo,19 e o jiu-jitsu brasileiro.20

Outros esportes de considerável popularidade são: basquete, vôlei, Automobilismo, judo e tênis. A prática amadora de esportes é muito popular e os clubes são os maiores promotores. Além das organizações privadas, vários governos estaduais e municipais mantém estruturas esportivas tanto para a prática amadora, na forma de lazer, quanto na organização profissional em estádios e outras estruturas.

Nos últimos anos, as delegações que representam o país em competições como os Jogos Pan-americanos e os Jogos Olímpicos vêm melhorando seu desempenho. Em 2007, o Rio de Janeiro sediou a competição continental. Esta foi a segunda vez que o país recebeu o torneio. Na primeira oportunidade, a competição fora organizada em São Paulo, no ano de 1963.

Em 2 de outubro de 2009, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2016. É a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Verão na América do Sul.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com