TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esta Morrendo até a Conversa de Bois

Por:   •  31/8/2019  •  Ensaio  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Nem conversa de Bois tem mais

A todo tempo, temos a oportunidade de pensar o que e como vamos dar o próximo passo.

Qual caminho seguir? Como seguir?

O que levar? Quem levar?

O que escolher?

Fica cada vez mais difícil com a velocidade das informações no mundo tomar estas atitudes. Porém é necessário decidir.

Temos todo o tempo do mundo para decidir e se caso necessário voltar atrás. Por vezes quando não decidimos, acabamos por decidir não decidir e lhe garanto que pode ser a pior decisão.

Levante, encare, sofra, faça valer. Se por acaso achar que não deu certo, tente olhar por outro ângulo que talvez você esteja olhando de uma forma equivocada.

Li a alguns dias, uma postagem que UM JARRO quebrado estava triste porque os OUTROS JARROS caçoavam dele pois ele enchia na lagoa e quando chegava na fazenda já estava vazio. O JARRO foi falar com o fazendeiro e pediu para não mais ser usado, pois não estava “valendo a pena”. O fazendeiro, muito sereno, falou ao JARRO olhe a estrada por onde passamos, esta toda florida graças a agua que você deixa vazar.

Esta velocidade com que temos vivido, tira-nos tempo da boa conversa, da brincadeira sem tempo de terminar, do tempo longínquo parado ate sem fazer nada. Porque sempre temos algo para nos distrair, exceto o outro.

Precisamos cuidar dos mais velhos, a geração que esta e acostumando com celulares e tecnologias e que hoje estão carentes do dialogo, da historia repetida que contou e que gosta de contar. As lembranças devem e tem que ser algo mais do que selfies, gravações em vídeos e redes sociais. Esta morrendo a conversa de bois (Sagarana)

Autor: Gustavo Leite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com